sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O melhor segredo para ser bem sucedida


Um homem com excesso de peso decidiu que não iria comer mais doces engordativos. Mas um dia, ele passou perto de uma doceria e viu um irresistível pudim de leite condensado decorado com ameixas açucaradas.

Então, ele orou a Deus, assim:
— “Senhor, se for da Sua vontade que eu coma esse pudim, faça com que eu encontre uma vaga para estacionar meu carro bem em frente à doceria”.

Ele comprou o doce e, ao voltar para casa disse para a sua esposa, todo feliz:
— “Deus ouviu minha oração e, depois de eu dar 9 (nove) voltas em frente a doceria, eu encontrei o lugar para estacionar”.

Para ser um profissional bem sucedido e uma pessoa feliz é preciso, antes de tudo, vencer duas coisas:
— a tentação do "mais fácil” e
— a tentação do “ficar perto”.

É mais fácil comer chocolates do que saladas. É mais fácil odiar do que amar. É mais fácil reclamar do que procurar soluções. É mais fácil ir ao cinema do que ler um livro. É mais fácil ir à praia do que aprender sobre como trabalhar melhor.

E, para vencer essa tentação, o maior segredo para ser um pessoa excelente é: “fique longe” de tudo que lhe dá prazer em curto prazo e lhe prejudica no médio e longo prazo.

“Fique longe” de pessoas azedas que contaminam seu relacionamento. “Fique longe” do profissional meia-boca que não se atualiza. Fique longe de pessoas negativas. E foque, com iniciativa produtiva, a realização de seus objetivos

Ficar longe das tentações que bloqueiam seu crescimento pessoal e profissional é a melhor maneira de ficar perto... de realizar tudo aquilo que você sonha e merece.


Por: Mauricio Gois
livro Atitudes Nota 10, pode ser adquirido no site www.editoraproexito.com.br)


Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário