quinta-feira, 4 de abril de 2013

Engolir sapos por amor. Você faz isso?



Um dos mitos mais difundidos sobre o amor é o de que a outra pessoa será a "sua outra metade". Algumas pessoas levam esse conceito tão a sério que acreditam mesmo, ao se apaixonarem, que duas pessoas se tornam uma. Geralmente, quando se fala de um casal, a matemática é outra. Um mais um não é dois. Um mais um é igual a uma terceira identidade, a do casal.

Longe de ser saudável, esse comportamento e esse conceito, a curto e longo prazo, pode mesmo ser prejudicial. Um dos maiores erros que as pessoas cometem no relacionamento é acreditar que seus referenciais devem ser adaptados à visão de mundo do outro.

Todos sabemos que o ser humano nunca vai ser completo. O problema é que algumas pessoas perdem parte de sua identidade quando se guiam exclusivamente pelos gostos e ideias de seus parceiros. Em geral, pessoas que entram nesse tipo de dinâmica de co-dependência afetiva utilizam o outro como "uma tábua de salvação". E nesses casos, não é amor - é posse.

Nos relacionamentos afetivos, é preciso ter flexibilidade, mas "engolir muitos sapos" pode indicar que há algo errado com o relacionamento. O homem ou a mulher precisa ter consciência de que não precisa ceder a tudo. Não é preciso se ferir para demonstrar que gosta da outra pessoa.

Entre o casal é importante que as atitudes sejam naturais, que não haja uma intromissão na vida do outro, com cada um respeitando seu jeito de ser e de agir. Se um não gostar de determinadas atitudes do(a) companheiro(a), pode-se até conversar sobre isso, mas não querer moldá-lo(a) à sua maneira, como se fosse seu dono(a). É preciso respeitá-lo(a), e ambos devem entender a importância da individualidade que cada um tem.

Se, por acaso, você estiver vivenciando essa fase, uma dica boa é pensar nesta frase: "Não mude seu estilo de vida para agradar ninguém que não seja você mesmo". Seja você mesmo sempre. Preservar sua individualidade vai fazer bem a saúde da relação. Busque sempre construir uma relação de confiança e respeito com quem ama que a convivência será sempre ótima.

Fonte: http://sakuxeio.blogspot.com.br/2012/08/engolir-sapos-por-amor-nao-e-normal.html


Imagens: google.com


Um comentário:

  1. Olá linda, eu sempre visito seu blog e acho ele muito bom . Hoje inaugurei meus pacotes de template/layout com muitas novidades. E vim te contar que você mesma pode escolher o que você quer no seu pacote. Percebi que isso seria bom pra voce porque seu blog ja tem algumas coisas bem legais e voce pode melhorar,o design e trazer,muitas novidades na aparencia dele. Todos os dias surgem novos acessorios pra deixar o blog mais profissional e escolhi seu blog pra dar essa chance de montar seu próprio pacote. Pra você entender mais visita meu blog braguete.blogspot.com na pagina encomende seu template voce ve todos os acessorios disponiveis monta seu pacote e me envia por email: blogbraguete@gmail.com, espero q tenha gostado e o valor varia de acordo com a quantidade de acessorios que você escolher, pode variar de 10 a 40 reais MT BARATO NE? caso se interesse envia por email blogbraguete@gmail.com BEIJAAO obs: eu escolhi o SEU blog pra ter essa chance portanto só vale pra voce esses preços e essa chance de montar seu proprio pacote.

    ResponderExcluir