Sabe aquele seriado que passa na FOX o "lie to me" o cara é um detector de mentiras agora vi numa reportagem que Dá pra saber muita coisa sobre os meninos só de olhar pra eles. Duvida? Basta entender um pouquinho mais sobre fisiognomia, a arte de ler os traços do rosto.
Ao longo dos séculos, as mais diferentes civilizações vêm estudando essa arte divinatória, que relaciona as características da face com a personalidade. Vale observar tudo: o formato do rosto, o desenho da sobrancelha, o tamanho do nariz, a espessura dos lábios e muito mais. "Para o estudo da fisiognomia, analisamos cerca de 60 traços", explica Valquíria Martinez, autora do livro Mistérios do Rosto (Editora Madras). Ela contou pra gente o que é que algumas características indicam. Aproveite para saber mais sobre o menino de quem está a fim.
Orelhas
Pequenas: Esse gato é tímido, muito cuidado na hora de chegar mais.
Grandes: Otimista, ele confia em seu próprio potencial e tem muita força de vontade. É do tipo que adora mandar.
As pontas são mais afastadas da cabeça: Bota detalhista nisso! O menino presta atenção em tudo! Além disso, é talentoso, criativo e um pouquinho rebelde, faz questão de protestar quando se sente injustiçado.
As pontas são bem coladinhas na cabeça: O garoto não é tímido, mas, para agir, precisa ser encorajado por alguém de fora. Por isso, a opinião dos amigos é muito importante pra ele.
Olhos
Grandes: Expansivo e muito sonhador, esse menino adora ser mimado.
Pequenos: Seu pretê deve ser tímido e uma tendência a ficar meio isolado. Na hora de se aproximar, vá com calma.
Puxados (como os olhos dos índios e dos orientais): Esses olhos demonstram um grande poder de concentração e observação. Quando você fala, tenha certeza de que ele presta atenção em cada palavra.
Profundos: Ele tem uma memória daquelas e uma intuição à flor da pele.
Formato do rosto
Estreito: Esse garoto sabe o valor que tem e não mede esforços para correr atrás de seus objetivos.
Largo: O gato é um pouquinho inseguro e pode ter dificuldade em expressar o que sente.
Triangular: Ele adora movimento, faz tudo muito rápido e sempre vai atrás do que quer.
Quadrado: É um menino cheio de energia, que faz o possível para ajudar a quem precisa. Detesta monotonia.
Oval: Em alguns momentos, fica muito inquieto e ansioso. Em outros, desacelera completamente. Com um garoto como esse, que vive oscilando entre os dois extremos, haja jogo de cintura!
Nariz
Comprido: O gato é idealista, dinâmico e muito corajoso. Nos momentos mais difíceis, consegue manter a calma e é supercompreensivo.
Curto: Tímido e impulsivo, normalmente se irrita com facilidade.
Ponta para cima (arrebitado): Ele é muito curioso, quer saber tudo sobre tudo.
Ponta para baixo: O garoto é do tipo que leva um tempão para conseguir confiar em alguém. E tem mania de analisar muito bem a situação antes de tomar qualquer atitude.
Boca
Lábios grossos: O garoto é muito sincero e impulsivo. Age mais pelo instinto do que pela razão.
Lábios finos e boca pequena: Pessoas tímidas, que detestam jogar conversa fora. Também não desperdiçam tempo com bobagens.
Lábios finos e boca grande: Ele é confiante e decidido. No entanto, a comunicação não é o seu forte. Além disso, esse garoto se irrita com facilidade.
Lábio superior um pouquinho mais pra frente: Esse gato é carinhoso, bondoso e dono de uma natureza ardente.
Lábio inferior mais pra frente: À primeira vista, esse garoto parece frio. Mas não é. A verdade é que ele precisa muito de amor.
Lábios entreabertos: Se ele constantemente fica com a boca meio aberta, deve ser o tipo de menino que se impressiona muito fácil com tudo o que acontece ao redor.
Cantos apontados para cima: Otimista, alto-astral e divertido, adora estar rodeado de gente.
Cantos apontados para baixo: O gato é mais reservado e tende a ser meio pessimista.
Queixo
Um pouquinho para a frente: Nossa, quanta energia! Ele é ousado e vai atrás do que quer. Só um detalhe: costuma ser meio autoritário e dominador.
Para trás: Inseguro, ele tem medo de demonstrar o que sente e de se abrir com os outros. Fazer amizade antes, para se declarar depois, pode ser uma boa alternativa.
Quadrado: Muito prático e realista, tende a ser um pouquinho autoritário. Cuidado!
Redondo: Faz o tipo "na dele" e não suporta exageros, nem que seja de carinho. A dica é: vá com calma na paquera!
Triangular: Determinado, ele não desiste fácil de seus objetivos. Por outro lado, tanta força de vontade pode se transformar na mais pura teimosia!
Com furinho: Ele até parece frio, mas, no fundo, é supergeneroso. Nas horas mais difíceis, sabe ser um companheiro como poucos.
Sombrancelhas
Arredondadas: Sorte de quem conquistar o coração dele. E tomara que seja você! O garoto é muito sensível e carinhoso. Por outro lado, tem mais facilidade para reagir do que para agir. Na paquera, talvez você tenha que dar o primeiro passo.
Retas: Ele dificilmente age por impulso e gosta muito de arte.
Em ângulo (no formato do acento circunflexo): O garoto é criativo e tem energia de sobra. Quando se apaixona, é pra valer!
Juntinhas: Revelam um menino meio egocêntrico, que se preocupa bastante consigo mesmo. Detalhe: ele tende a ser muuuito ciumento.
Testa
Larga (na horizontal): Tem tantos interesses que sua maior dificuldade é escolher apenas um deles e se entregar completamente. Desperdiça a maior energia querendo fazer tudo ao mesmo tempo.
Estreita (na horizontal): Mesmo quando sabe o que quer, custa a tomar uma atitude. Se deixa influenciar muito pela opinião dos outros, especialmente pelo que os amigos dizem.
Alta (na vertical): O gato é extremamente inteligente e adora inventar coisas novas.
Baixa (na vertical): Doce e sensível, tem os pés no chão e sabe agir quando é preciso. Iniciativa é o que não falta a esse menino!
Quadrada (observe pelo desenho que o cabelo faz junto à testa): Rígido e rigoroso, quando coloca uma idéia na cabeça, ninguém segura!
Arredondada (observe pelo desenho que o cabelo faz junto à testa): Intuitivo e sonhador, tem uma imaginação privilegiada.
Fonte: http://garotaatrevida3.blogspot.com/2011/02/ta-na-cara.html
Imagens: google.com
●
Nenhum comentário:
Postar um comentário