quinta-feira, 26 de maio de 2011

● Mudança começa com a Escolha

Em qualquer dia que escolhamos, podemos nos habilitar para mudar tudo. Em qualquer dia que escolhamos, podemos abrir o livro que despertará nossa mente para um novo conhecimento. Em qualquer dia que escolhamos, podemos começar uma nova atividade. Em qualquer dia que escolhamos, podemos começar o processo de mudança de vida. Podemos fazê-lo imediatamente, ou na semana que vem, no mês que vem, ou no ano que vem.

Podemos também não fazer nada. Podemos fingir em vez de fazer. E se a idéia de ter de mudar nos incomoda, podemos continuar como somos. Podemos escolher descanso em vez de trabalho, divertimento em vez de instrução, ilusão em vez de verdade, e dúvida em vez de confiança. Quem faz as escolhas somos nós. Mas embora amaldiçoemos o efeito, continuamos a alimentar a causa. Como Shakespeare observou de forma singular, “o erro não está nas estrelas, mas em nós mesmos.” Criamos nossas circunstâncias pelas nossas escolhas no passado. Temos não só a capacidade, mas a responsabilidade de fazer melhores escolhas a partir de hoje. Aqueles que estão buscando uma vida melhor não precisam de mais respostas ou mais tempo para refletir para chegar a conclusões melhores. Eles precisam da verdade. Eles precisam de toda a verdade. Eles não precisam de nada a não ser a verdade.

Não podemos permitir que nossos erros de julgamento, que repetimos diariamente, nos conduza ao caminho errado. Temos de insistir em retornar àqueles fundamentos que fazem a grande diferença em como nossa vida funciona. E então devemos fazer justamente aquelas escolhas que nos trarão vida, felicidade e alegria para as nossas vidas diárias.

E se posso ter a ousadia de oferecer o meu último conselho para alguém que esteja procurando ou precisando fazer mudanças na sua vida, ele é o seguinte: se você não gosta de como as coisas estão, mude-as! Você não é uma árvore. Você tem a capacidade de transformar completamente todos os setores da sua vida. E tudo começa com o seu próprio poder de escolha.



Palavras de: Jim Rohn
Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário