sábado, 5 de janeiro de 2013

Como recuperar energia mental de imediato

Técnica mostra como recuperar energia mental de imediato

Saiba como melhorar a energia mental com as dicas abaixo. Energéticos mentais instantâneos.

Quando necessitar de uma rápida carga de energia, tente uma destas técnicas. Você se sentirá mais alerta e concentrado.

1- Beba uma xícara de chá de hortelã para se refrescar e reanimar a mente. Estudos no Japão apontaram que a hortelã pode estimular a função cerebral, aumentando a concentração e o desempenho mental.

2- Experimente os florais de Bach para concentrar a mente. O clematis é recomendado para os que têm tendência a sonhar acordados; o white chestnut, para preocupações constantes; o wild rose para a apatia e o olive, para a exaustão física. Acrescente duas gotas do floral num copo com água e beba durante o dia, quando sentir necessidade.

3- Saia da mesa ou da poltrona e caminhe em ritmo acelerado durante cinco minutos para melhorar a circulação e retomar os processos mentais com mais energia.

4- Para estimular a mente cansada, faça uma massagem na própria cabeça. Esfregue o couro cabeludo ligeiramente, depois bata a ponta dos dedos ao redor da cabeça. Passe os dedos pelo cabelo, jogando fora todos os pensamentos desagradáveis.

5- Coma um punhado de castanhas-do-pará, ótima fonte de magnésio, que revigora e ajuda a desanuviar a mente confusa. Elas também contêm selênio, um antioxidante mineral.

6- Visualize uma cor que o deixe animado. Laranja é próprio para eliminar a letargia ou o cansaço. Sente-se ou deite-se confortavelmente, feche os olhos e imagine a cor penetrando pelos dedos das mãos e dos pés e envolvendo todas as partes do corpo enquanto você inspira profundamente. Faça uma pausa e sinta o corpo formigar e se aquecer. Expire e imagine a cor desanuviando junto com a respiração, liberando todos os bloqueios mentais. Abra os olhos e sinta-se despertar.

7- Sinta o aroma de um óleo essencial que viajará em segundos pelo sistema límbico até o cérebro, na parte associada ao humor e à emoção. Escolha a bergamota para reanimar, a erva-cidreira para a falta de ânimo, a laranja para melhorar o humor e a rosa para aumentar a prontidão; ou crie uma mistura de óleos. Acrescente cinco gotas de óleo essencial a 10 ml de óleo de amêndoas e coloque num vaporizador, ou pingue o óleo num lenço e inale quando necessário.

8- Absorva a energia de seu chacra coronário, visto como um dos locais mais importantes de concentração de energia, de acordo com a filosofia aiurvédica. Visualize uma esfera de luz pulsando e girando acima da sua cabeça. Inspire a energia alguns momentos, absorvendo a capacidade de aumentar o poder cerebral, que promove abertura da mente e combate o cinismo. Se estiver sozinho, tente dizer "iiii" durante esse processo para ajudar a reequilibrar este chacra.

9- As posições de ioga conhecidas como invertidas enviam um suprimento de sangue "novo" ao cérebro com efeitos revigorantes. Os principiantes devem tentar o halasana (o arado). Alunos de ioga mais avançados podem optar pelo salamba sirsasana (parada de cabeça), que exige mais habilidade.

10- Massageie acupontos-chave para canalizar a energia e estimular a circulação do qi ou energia vital. Para aliviar a dor na cabeça e no rosto causada por estresse mental, pressione a área em que seus polegares e indicadores, direito e esquerdo, encontram-se. Mantenha a posição por cinco minutos, depois solte.


"Fontes de Energia"
Autor: Sarah Brewer
folha.uol.com.br
Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário