Vipassana, que significa ver as coisas como realmente são, é uma das mais antigas técnicas de meditação da Índia. Foi redescoberta por Buda Gotama há mais de 2500 anos e ensinada por ele como um remédio universal para males universais, ou seja, uma Arte de Viver.
Essa técnica não sectária visa a total erradicação das impurezas mentais e a resultante suprema felicidade da liberação completa. A cura, não a mera cura de doenças, mas a cura essencial do sofrimento humano, é o seu propósito.
Vipassana é um caminho de autotransformação que utiliza a auto-observação. Foca a profunda interconexão entre mente e corpo, que pode ser experimentada diretamente pela atenção disciplinada às sensações físicas, que, por sua vez, constituem a vida do corpo e continuamente se interconectam e permitem a vida da mente. É essa jornada de autoconhecimento baseada na observação — que objetiva a raiz comum da mente e do corpo — a responsável pela dissolução das impurezas mentais, resultando numa mente em equilíbrio, cheia de amor e compaixão.
As leis científicas que regulam os pensamentos, sentimentos, julgamentos e sensações se tornam claras. Pela experiência direta, compreende-se a natureza de como se progride ou regride, como se produz ou se liberta do sofrimento. A vida começa a se caracterizar por consciência, libertação de ilusões, autocontrole e paz cada vez maiores.
Fonte: http://www.dhamma.org/pt/vipassana.shtml
●
Oi minha frô!!!
ResponderExcluirSó prassando para te deixar um beijo e pra dizer que coisa mais querida que tá esse blog! Meigo que nem vc!!!
mil bjsssssss
Oi anjo meu!
ResponderExcluirEu só tenho à agradecer a vc, pois é vc a grande responsável por tudo dessa beleza. Mas, ainda tenho muito que aprender.
Eu nesse ano passei por uma fase da minha vida bastante desafiadora.
Vc não faz idéia o quanto os textos tanto da comunidade quanto dos blogs (Passarinhos no telhado e Ninho das bobrboletas), me ajudaram. Muito, muito mesmo. Vc é o anjo que Deus colocou no meu caminho.
Graças a minha persistência, paciência, graças ao ho'oponopono e à vc minha Frô, hoje estou colhendo maravilhosos frutos.
Muiiittoooo Obrigada!