sábado, 11 de junho de 2011

Busque a Paz!

Realizar-se nos planos profissional, social, financeiro e afetivo. Você já reparou como vivemos brigando para alcançar esses objetivos? Pra muita gente, a vida tem sido uma verdadeira luta, não é mesmo? Mas eu lhe digo que isso não funciona. Quanto mais a gente luta, mais se desgasta. E quem luta perde.

Você sabia que todas as encrencas da sua existência - desencontros, conflitos, fracassos - são geradas pelo "eu bárbaro" que há dentro de você? Isso mesmo! É essa postura de brigar com a vida que prejudica sua evolução. É como no exemplo da garota que incorpora uma disciplina rígida para perder peso. Ela faz exercícios, só come o que é light, puxa ferro pra entrar em forma...

Ou seja, em vez de encarar a meta como um prazer, um cuidado consigo mesma, ela fica lutando contra as próprias fraquezas. Se houver resultado, por certo será passageiro, porque ela vai se tornar obesa e flácida novamente. Agora eu pergunto: pra que esse desgaste? ✿

Paz é o que funciona! É quando tudo acontece com perfeição, levando você à satisfação. Podemos, inclusive, falar que a evolução se dá pela paz. Se ela não está presente, não há melhora real. Se sua mente está em paz, tudo funciona melhor: a inteligência, a memória, o bom humor, a esperteza, a intuição, a inspiração, a genialidade... tudo! O prazer se estabelece. Por outro lado, qualquer tipo de tormento diminui seu desempenho. Fazer algo com aflição é como não ter feito. Você até pode ter uma sensação momentânea de sossego, mas não satisfez nada!

Eu sei como é difícil pra você entender que a gente pode ter tudo sem fazer força. Muitos acreditam que, sem esforço, não há mérito algum. Bobagem! Esse conceito é ultrapassado. As forças invisíveis só nos escutam quando estamos em paz. Como conseguir essa façanha? Vou mostrar isso por meio de um exercício.

Começo fazendo a você a seguinte pergunta: onde está sua batalha? Observe em que parte da sua vida você quer agir, batalhar. Coloque paz ali. Tente mudar sua atitude em relação a isso. Não existe "perder" ou "ganhar". Isso é linguagem de bárbaros. Aos poucos, você vai sentir relaxamento, moleza... vai até bocejar. Isso significa que seu corpo está saindo do astral do bárbaro. ✿

Saia desse campo que estava em conflito e repita: "Eu vou renunciar à luta. Vou relaxar e soltar meus braços, minhas costas, minha armadura e minha rigidez de bárbaro forte. Guardo essa energia para ter firmeza e bancar uma série de outras coisas. Não vou convencer ninguém de nada. Isso não significa que eu não possa ter um maravilhoso poder de persuasão. Não quero forçar o entendimento. Não quero forçar a aceitação. Eu, na paz, sei que tudo tem jeito. Sou inteligente e eficaz. Opto, então, por essa postura esperta e tranquila".

Vamos lá, tente o caminho da paz cada vez que você partir em busca de um novo objetivo de vida. Não lute. Coloque-se simplesmente em paz e aguarde os resultados. Tire todos os pensamentos ruins da cabeça. Permaneça no bem. Sim, pessoal, o Universo se move na paz porque ela é perfeita. Faça isso durante uma semana e experimente mudanças incríveis na sua vida.




Palavras de: Luiz Gasparetto
Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário