sábado, 26 de julho de 2014

Aquele que te feriu, deixou um pedaço dele em você. Perdoa

"Senhor, Jesus, quero abrir meu coração para perdoar a todos que me ofenderam: Eu perdôo meu pai, minha mãe, e meus irmãos por qualquer atitude de desafeto.

Eu perdôo meu esposo por qualquer falta de atenção, amor e fidelidade.

Eu perdôo as pessoas que me marcaram negativamente, na infância e na adolescência.

Eu perdôo colegas de trabalho, pessoas que tentaram me prejudicar e armaram contra mim.

... Eu perdôo pessoas da Igreja, padres, pastores, religiosos, coordenadores de pastoral ou de grupos de oração que me magoaram profundamente.

(Em oração, vá recordando das pessoas que ofenderam você e libere o perdão. Se perdoe por tudo o que você fez no passado e que lhe trouxe tristeza, culpa ou remorso)

Senhor Jesus, peço-Vos hoje a graça de perdoar.

Senhor, eu Vos perdôo pelas vezes em que a morte, a enfermidade e as dificuldades financeiras abateram minha família e por aquilo que me pareceu um castigo e que, segundo diziam, era a vontade de Deus. Tornei-me amargo e rebelde. Purificai hoje meu coração e minha mente, Senhor Jesus. Senhor, perdôo a mim próprio por ter me envolvido com o ocultismo.

Rejeito em minha vida todo e qualquer envolvimento com coisas e práticas que não vem de Ti e Vos aceito como meu Senhor e Salvador. Comunicai-me Vosso Espírito Santo.

Senhor, perdôo à minha mãe pelas vezes que me magoou, ficou ressentida e zangada comigo, me puniu, preferiu meus irmãos e irmãs à mim, me chamou de tolo, feio, estúpido, o pior de seus filhos.

Eu lhe perdôo por ter dito que eu dava muita despesa, era malquisto, um acidente, um erro, que não era o que ela esperava. Perdôo ao meu pai pela falta de apoio, de amor, de afeição, de atenção e de companhia. Dou-lhe meu perdão por suas brigas, discussões, abandonos, ausências de casa; por se haver divorciado de minha mãe, por suas bebedeiras, pelas suas ásperas críticas.

Senhor, perdôo aos meus irmãos e irmãs, aos que me rejeitaram, me caluniaram, me odiaram, me detestaram, disputaram o amor dos meus pais, me agrediram, foram severos demais comigo e tornaram minha vida desagradável.

Senhor, perdôo à minha esposa (ao meu marido) pela falta de amor, de atenção e de comunicação, por seus defeitos, debilidades, falhas e outros atos de palavras que me prejudicaram e perturbaram.

Senhor, perdôo aos meus filhos pela falta de respeito, pela desobediência, pelo pouco amor, cordialidade e compreensão; pelos seus vícios e afastamento de Deus.

Senhor, perdôo aos meus parentes próximos, meus avós, tios, além de outros que têm interferido em minha família, causando confusão, colocando meus pais um contra o outro.

Senhor, perdôo aos parentes, especialmente minha sogra e meu sogro, cunhados e cunhadas, além das pessoas que se tornaram meus parentes em virtude de meu casamento, que de algum forma me ofenderam.

Senhor, perdôo aos meus colegas de trabalho que são desagradáveis e tornam minha vida insuportável, empurram-me trabalho que não me compete, falam mal de mim, não cooperam comigo, tentam tirar meu emprego.

Senhor, perdôo também meus vizinhos, pois eles são barulhentos, dão festas à noite, têm cães que latem o tempo todo e que não me deixam dormir. Eles me importunam com suas brigas e mexericos.

Senhor, perdôo a todos os conselhos e a todas as reuniões, por todas as suas mudanças, falta de apoio, mesquinhez, maus sermões, falta de cordialidade; por não me apoiarem como devem, não me inspirarem, não me utilizarem em posição-chave não me utilizando no melhor de minhas capacidades, e por quaisquer aborrecimentos que hajam infligido a mim ou à minha família, mesmo em um passado distante.

Perdôo a todos os profissionais que me prejudicaram de algum modo; médicos, enfermeiras, advogados, juízes, políticos e funcionários públicos.

Perdôo ao meu empregador que não me paga suficientemente, não aprecia meu trabalho, é descortês e pouco razoável, ranzinza, implicante e, além de tudo, não me promove.

Perdôo, Senhor, a todos os professores da escola e a todos os instrutores do passado ou do presente. Também àqueles que me insultaram, me humilharam, zombaram de mim, me chamaram de tolo e me prenderam depois da aula.

Senhor, perdôo aos amigos que me decepcionaram, perderam contato comigo, não se prontificaram quando precisei de ajuda, pediram-me dinheiro emprestado e não pagaram.

Senhor, rezo especialmente pela graça de perdoar aquela pessoa que mais me prejudicou na vida e rezo em especial para que eu possa perdoar a mim próprio por haver magoado meus pais, por me ter embebedado, por usar drogas, pelas irresponsabilidades contra a pureza, pelos maus livros e filmes, e pela fornicação, adultério, abortos, furtos, mentiras, tapeações, fraudes, roubos e mortes

Senhor, suplico o perdão de todas essas pessoas pelas mágoas que lhes causei, especialmente meu pai, minha mãe, meu cônjuge e meus filhos. Agradeço-Vos, Senhor, pelo amor que recebi por meio deles. Amém.

Oração do perdão II (Pe. Robert DeGrandis - Livro Caminhando na Luz)

"Pai celestial, peço-Te a graça de perdoar todas as pessoas em minha vida. Sei que Tu vais me dar a graça e a força para perdoar.

Renuncio a todos os ressentimentos que tenho contra Ti e perdôo-Te quaisquer problemas, morte, roubo ou doenças que atingiram a mim ou à minha família.

Sei que Tu não os enviaste como castigo e peço Teu perdão por ter Te acusado, pois Tu és todo o bem e todo o amor.

Hoje entrego- me a Ti com fé e confiança. Tu me amas mais do que eu amo a mim mesmo(a) e queres a minha felicidade mais do que a desejo para mim mesmo(a).

Senhor Jesus Cristo, Tu és o Senhor da minha vida. Por favor, entra mais intimamente no meu coração. Ajuda-me a cooperar Contigo para tirar tudo o que bloqueia o fluxo do Teu amor ou que pode bloquear a ação do Teu Espírito Santo em mim e através de mim.

Por favor, ajuda-me a me abrir para aceitar a graça de repousar em Teu Sacratíssimo coração e permite-me ser amado(a) por Ti.

Senhor, porque me perdoaste, posso perdoar a MIM MESMO(A) por todos os pecados e falhas, por tudo o que acho que é mau em mim.

Senhor Jesus Cristo, perdôo-me por toda busca ao ocultismo: Senhor Jesus, eu também me perdôo por toda invocação de poderes, que se opõem a Ti ou que não Te honram, junto ao ocultismo.

Senhor Jesus Cristo, também perdôo a MIM MESMO(A) por não ter Te colocado como centro de minha vida, permitindo que outras pessoas ou coisas se tornassem meu deus.

Perdôo a MIM MESMO(A) por ter tomado Teu Santo Nome em vão, pelo uso de linguagem vulgar, pelos mexericos, pelo incentivo a boatos, por ter contado anedotas obscenas e por ter feito gestos ou comentários impuros.

Perdôo a MIM MESMO(A) por qualquer envolvimento em adultério, por qualquer fornicação ou irresponsabilidade contra a pureza.

Senhor, eu me perdôo pelo abuso de álcool ou de drogas; pelo abuso de MIM MESMO(A) e de outros, especialmente de meu pai e minha mãe, de meus irmãos e irmãs, de meu cônjuge e de meus filhos.

Perdôo-me por ter mentido, trapaceado, roubado ou por qualquer ato de violência que cometi, especialmente aborto. Senhor Jesus Cristo, entrego-Te toda a negatividade autodirigida.

Confio-me inteiramente a Ti, peço Teu perdão e sinceramente me perdôo por não ter amado a MIM MESMO(A) e por não ter Te amado dentro de mim.

Senhor Jesus, perdôo à minha MÃE e ao meu PAI por todas as vezes que consciente ou inconscientemente me magoaram; por qualquer falta de afeição, de atenção, de comunicação, de amor, de apoio (emocional ou financeiro) ou de compreensão.

Perdôo-lhes por terem dito, por meio de palavras ou atos, que eu não era desejado(a), mas sim, um acidente, uma carga, um erro, ou que não correspondia ao que esperavam de mim.

Perdôo-lhes por terem abusado de bebida ou de drogas; por terem abusado emocional, física, sexual ou verbalmente um do outro, de meus irmãos ou de mim.

Também perdôo ao meu pai e à minha mãe por terem me abandonado ou dado por adoção; por terem me criticado, embaraçado; por terem esperado demais de mim; por terem me julgado com severidade; por terem me manipulado ou controlado; por não me terem protegido quando precisei de proteção; por terem me punido injustamente; por terem me ofendido ou rejeitado; por terem mantido casos extraconjugais, divorciando-se ou casando-se novamente.

Senhor Jesus, perdôo à minha mãe e ao meu pai, quero pedir-lhes perdão pelas vezes que eu os ofendi e magoei, e que Tu os abençoe no dia de hoje.

Perdôo às minhas irmãs e aos meus irmãos por qualquer ato de desamor ou de negatividade. Perdôo-lhes pela rejeição a mim, pelas mentiras a meu respeito, pelas ofensas, pelas mágoas que sofri física ou emocionalmente, pela competição no amor de meus pais.

Também perdôo a todos os PARENTES (consanguíneos ou não) por qualquer interferência em meus negócios, em minha família ou em meus assuntos pessoais, por qualquer abuso ou expressão de negatividade.

Rezo por todas essas pessoas e peço a bênção de Deus para cada uma delas.

Perdôo ao meu CÔNJUGE e aos meus FILHOS por qualquer falta de afeição, de comunicação, de consideração, de amor, de obediência, de respeito, de apoio ou de compreensão.

Perdôo-lhes qualquer comportamento abusivo para com eles mesmos, para com os outros ou para comigo: por qualquer abuso de álcool ou de drogas; pelas brigas e discussões e por quaisquer ações que tenham me magoado e preocupado.

Rezo por todos eles e peço a bênção de Deus para eles.

Perdôo aos meus AMIGOS e aos meus VIZINHOS por qualquer falta de consideração ou de apoio; pelas fofocas sobre mim e sobre minha família; por qualquer prejuízo; por qualquer empréstimo de dinheiro ou de outro bem não devolvido; por quaisquer atos indelicados ou incentivadores à conduta irresponsáveis.

Senhor Jesus, perdôo-lhes e peço que Tu os abençoe no dia de hoje.


Senhor Jesus, perdôo a todos os políticos e religiosos por qualquer falta de bondade, amizade ou apoio. Perdôo-lhes pela mediocridade, por quaisquer comentários ou ações duras, sermões ruins, ensinamentos de má qualidade ou por qualquer mágoa que possam ter me infligido intencionalmente ou não.

Também perdôo a todos por qualquer falta de aceitação, por discriminação, mexerico ou ridicularização. Rezo por eles, Senhor, e peço a Tua bênção sobre eles.

Perdôo ao meu PATRÃO e a todos os patrões anteriores por não apreciarem o meu trabalho; por serem indelicados ou injustos, zangados ou pouco gentis; por não me promoverem; por não me elogiarem por meu trabalho ou por me dispensarem. Também perdôo a todos os meus COLEGAS DE TRABALHO por mexericarem contra mim, por empurrarem seu trabalho sobre mim, por não cooperarem comigo, por competirem comigo no trabalho ou por tentarem infernizar a minha vida.

Rezo por todos eles e peço a Deus que os abençoe.

Senhor Jesus, agora peço a graça de perdoar, através de um ato de vontade, A PESSOA QUE MAIS ME MAGOOU na vida, a quem eu afirmei que não poderia perdoar, a quem eu disse que jamais perdoaria, a quem me é mais difícil perdoar.

Eu agora quero perdoar-lhe.

Senhor Jesus, peço a Tua bênção para essa pessoa e para todos os meus inimigos, aqueles que me perseguem ou me desejam o mal.

Obrigado, Jesus, por me ajudares a me abrir ao dom e à graça, a aceitá-los e a corresponder a eles, de modo que posso começar a me sentir livre da falta de perdão.

Obrigado(a) Divindade, por iluminares o meu coração e minha mente, por me revelares aqueles a quem preciso perdoar, por me dares a força para perdoar.

Obrigado(a) Pai Celestial, por me amares incondicionalmente). Ajuda-me a amar como Tu amas e a perdoar como Tu perdoas. Obrigado(a), Virgem Maria, Rainha da Paz e São José, por terem intercedido por mim juntamente com os Santos e os Anjos, meus protetores, diante da Santíssima Trindade. Amém"!

ORAÇÃO JESUS, EU AMO E PERDÔO, EU PERDÔO E AMO

"Pai Celestial, inflama em mim o fogo do amor divino, Conduze-me a uma união mais profunda com o Senhor através do perdão. Abre meus olhos e dá-me uma nova visão. Ajuda-me a enxergar as áreas de minha vida que estão em escuridão pela falta de perdão.

Senhor Jesus, ajuda-me a ser obediente, a perdoar. Ajuda-me a amar e a perdoar como Tu amas e perdoas – incondicionalmente.

... Ajuda-me a mudar a tendência do meu coração para que as outras pessoas vejam Tua paz reinando vitoriosamente em mim e desejem esta paz que vem de Ti.

Ó doce Espírito Santo, ilumina meu corpo, minha mente, meu coração e minha alma.

Não permitas que nenhuma área do meu ser permaneça em escuridão. Revela-me todas áreas onde há falta de perdão, onde há amargura, ressentimento, ódio e raiva.

Dá-me a força e o desejo de me abrir ao dom e à graça do perdão, de aceitá-los e de agir de acordo com eles. Toda a glória, honra e louvor ao Senhor, Pai amoroso, agora e por toda a eternidade. Amém".

"Senhor, Jesus, quero abrir meu coração para perdoar a todos que me ofenderam: Eu perdôo meu pai, minha mãe, e meus irmãos por qualquer atitude de desafeto.

Perdão aos inimigos

"Ó meu Jesus, perdôo aos meus inimigos por amor de Ti, perdôo-lhes porque mais gravemente a Ti eu tenho ofendido do que eles a mim.

Meu Jesus, faze que eu Te ame bastante e que ame o mesmo tanto. Ensina-me a dominar as rebeldias da minha natureza e dispensar as minhas paixões.

Ensina-me a prática da humildade, da vigilância e da oração, para que, em Ti, me fortaleça na obediência à Tua santa lei. Amém".

Jesus, eu amo e Perdôo, eu perdôo e amo ...

Pe. Marcelo do livro: Àgape


Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário