segunda-feira, 5 de maio de 2014

Autojulgamento

Você deve saber que a sua mente é uma máquina um tanto quanto maquiavélica, quando não treinada. Assim como julgamos os outros quase que automaticamente, julgamos também a nós mesmos. E nisso somos peritos! Diante de uma situação a engrenagem mental já começa a fazer associações malucas e somos soterrados por julgamentos de "isso é bom" ou "isso é mau" e já logo nos rotulamos como os piores em cena. Isso ocorre pois temos aquela ilusória e ridícula certeza de que "ser o melhor em tudo" é obrigação.

Entramos aí na vala da lamentação e da tristeza. Será que vale a pena? Nós não temos o poder de mudar o que já foi dito e feito e muito menos temos que ser os melhores em tudo. Aliás, "ser o melhor em tudo" é impossível. Tamanha é a arrogância do ser humano, pois o melhor mesmo é somente Deus.

A humildade tem de se apresentar em nossos corações com urgência! Você é humano e erra, graças a Deus! Você é um ser humano em crescimento, graças a Deus! Conscientize-se de que nao existe bom e nem ruim, existem fatos da vida! Liberte-se desse ciclo vicioso que só te degenera e distancia da sua essência divina. Que tal colocar de lado o ego e escolher a consciência de que você é luz e amor e é perfeito por Natureza? Viver sob este lema liberta, serena e pacifica o nosso coração. A nossa existência ganha outro sentido: o do SER e não o do TER. Expresse seu espírito na totalidade do seu Deus Interior e seja feliz!


Maura de Albanesi


Imagens: google.com


Um comentário:

  1. Amor meu! Como vc está?
    Passando só pra te dar aquele "upa" bem forte...e te desejar todo o amor do mundo na sua vida, nos seus passos, no seu coração...
    Eu estou aqui...enlouquecida com meu bebê mexendo nos meus incensos...e treinando seus primeiros passinhos. Quando eu pisco, já passou o dia! hehe

    beijos!!! :)

    ResponderExcluir