sexta-feira, 11 de março de 2011

● A melhor expressão do Amor ... É o Tempo

A importância das coisas pode ser medida pelo tempo que estamos dispostos a investir. Quanto maior o tempo dedicado a alguma coisa, mais você demonstra a importância e o valor que ela tem para você. Se você quiser conhecer as prioridades de uma pessoa, observe a forma como ela utiliza o tempo.

O tempo é sua dádiva mais importante, pois você só recebeu uma quantidade fixa dele. Você pode fazer mais dinheiro, mas não pode fazer mais tempo. Quando você dedica seu tempo a alguém, você está dedicando uma porção de sua vida que jamais irá recuperar. O seu tempo é a sua vida. É por isso que o maior presente que você pode dar a alguém é o seu tempo.

Não é o bastante dizer que relacionamentos são importantes; nós devemos provar essa posição investindo tempo neles. Palavras isoladas não detêm nenhum valor.... o nosso amor não deve ser apenas de palavras ou de conversa. Deve ser um amor verdadeiro que se mostra por meio de ações. Relacionamentos tomam tempo e esforço, e a melhor maneira de soletrar amor é T-E-M-P-O.

A essência do amor não é o que pensamos, fazemos ou proporcionamos aos outros, mas quanto damos de nós mesmos. Os homens, em especial, com freqüência não compreendem isso. Muitos me dizem: "Não entendo minha mulher e meus filhos. Eu proporciono tudo o que eles precisam. O que mais eles poderiam querer?" Eles querem você! Seus olhos, seus ouvidos, seu tempo, sua atenção, sua presença, seu interesse - seu tempo. Nada pode substituir isso.

O mais desejado presente de amor, não são diamantes, rosas, ou chocolate; é a atenção concentrada. O amor se concentra tão atentamente na outra pessoa que por um momento você se esquece de si. A atenção diz: "Eu valorizo você o bastante para lhe dar meu mais precioso bem - meu tempo".

Sempre que você dá seu tempo, está fazendo um sacrifício, e o sacrifício é a essência do amor.


Rick Warren

Nenhum comentário:

Postar um comentário