terça-feira, 22 de março de 2011

● A arte de transformar sentimentos em palavras

Cada um de nós é dotado de capacidades que nos tornam singulares em meio a milhões de pessoas. Essas capacidades, quando colocadas em prática, enriquecem o mundo e a vida daqueles que estão ao nosso redor. A nós, proporciona a bela satisfação de nos sentirmos realizados, úteis, capazes, pois, como Jesus nos mostrou no Evangelho, não podemos esconder o nosso talento. Precisamos agir como bons administradores e multiplicar o dom dado pelo Criador a nós.

Tais talentos, no entanto, são diferentes, e é justamente na convivência dessas diferenças que está a beleza. Ao escultor é dada a capacidade de transformar pedra em belas imagens. Ao agricultor, a capacidade de trabalhar a terra e dela extrair alimentos para sua subsistência. A nós, Editora Canção Nova, foi dada a capacidade de transformar sentimentos em palavras, para que estas cheguem ao seu coração e te conduzam a Deus.

Somos uma equipe cuja missão é levar a Boa Nova por meio de experiências vividas e atualizadas ao longo da história. Histórias simples, mas que possuem como ponto de relevância a vivência do amor. Amor gratuito, amor de entrega, amor recíproco. Um amor que queremos tornar conhecido e, como diz o monsenhor Jonas, um amor vivo e vivido.

Mas quem é esse amor, capaz de viver a gratuidade, a entrega total e se dar sem esperar reciprocidade? Este amor é senão e somente Jesus Cristo, aquele a quem somos chamados a anunciar em cada frase e cada página de cada livro. Queremos ser seus tradutores aqui nesta terra, e assim participarmos do mistério de transformar sentimentos, que, às vezes de tão intensos, se tornam indescritíveis em palavras.

Somos garimpeiros na mina do Senhor! Aqui, cada um tem a missão de procurar o tesouro. E quando ele é encontrado, esse fato é anunciado com grande alegria, uma vez que ele enriquecerá a vida daqueles que o receberem… Logo, tudo aqui é partilhado, valendo a dinâmica de que há mais alegria em dar do que receber. Não queremos usufruir desse tesouro sozinhos.

Assim, a nossa missão é a participação no mistério de transformar sentimentos em palavras. A sua, em cooperação com a nossa, será a de levar a riqueza do garimpo para o máximo de pessoas possível.

Você aceita?

Se sua resposta for positiva, provará a alegria da realização de colocar seu talento em prática e, desse modo, enriquecer a vida de muitos a sua volta!




Palavras de:Jocelma Cruz
Imagens: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário