domingo, 20 de março de 2011

● Mande mais! - Quero evoluir! - Vou superar!

Alguém seria louco suficiente para, quando está cheio de problemas e preocupações, gritar bem alto para Deus: “Mande mais!”? Não, creio que ninguém, em sã consciência faria isso. No entanto é assim que deveríamos reagir diante das adversidades da vida. Por incrível que pareça, e mesmo porque nós nem lembramos, fomos nós mesmos que escolhemos essas adversidades para que elas nos ajudem em nossa evolução espiritual. Então, aquele chefe chato, aquele colega malcriado, aquela vizinha invejosa, aquela amiga traidora, aquela dificuldade financeira, etc. etc. etc., (e muito mais) fomos nós que os escolhemos para nosso ‘roteiro da encarnação’.

Portanto, se tivermos consciência disso, ao invés de lamentarmos e cairmos em depressão, ao invés de nos queixarmos com Deus por causa de nossas preocupações, deveríamos subir no alto de uma montanha e gritar bem alto, lá de cima: “Deus, mande mais! Eu quero evoluir! Eu vou superar!”.

Essa é a lição que o cosmo nos envia essa semana: superar as adversidades e sair mais forte e mais evoluído espiritualmente. Nossa reação natural diante de uma dificuldade pode ser do tipo: “Puxa, eu não mereço isso!”, ou então, “O que Deus quer comigo?”, ou ainda: “Porque tudo eu?”. Porém, mesmo que você lembre ou não, a Luz encaminha para você as provas que você mesmo pediu, portanto, você recebe o que você precisa.

Algumas pessoas mais sensíveis conseguem entender intuitivamente como funciona a Lei da Causa e Efeito - a Lei do Carma - e aceitam melhor os percalços de seu caminho, fazendo um profundo exame de consciência que os ajuda a evoluir mais e mais, a cada vez. No entanto, a grande maioria procura evitar o sofrimento e encara as adversidades como castigos. Isso acontece porque, dentro de nós mesmos, carregamos um senso de culpa que nos diz, intimamente, que nós merecemos isso que nos acontece. Os acontecimentos de hoje são sempre conseqüências de atos do passado e de nossas escolhas.

Imaginemos que no inicio da vida chegamos aqui com uma determinada bagagem (a nossa bagagem pessoal que determina nosso caráter) e empreendemos uma caminhada. Ao longo do nosso caminho, o caminho da vida, encontraremos muitas dificuldades. A cada encruzilhada, a cada obstáculo, abrimos nossa bagagem e procuramos as ferramentas necessárias para escolher o caminho certo (e um mapa rodoviário nos ajudará) e superar o obstáculo do momento (e um manual do usuário nos ajudará).

Porém, quando nascemos não nos entregam um ‘manual do usuário’. Se escolhermos a ferramenta errada, se escolhermos o caminho errado, estaremos acarretando conseqüências diferentes para nós no futuro. Assim, de maneira infinita, nosso livre arbítrio estará sempre sendo colocado à prova. Saberemos escolher o caminho certo? Saberemos escolher a ferramenta certa na hora certa? E, especialmente, quais são as bagagens de que dispomos? Conhecemos nossa ‘caixa de ferramentas’?

Do mesmo modo que o encanador que vem em sua casa reparar um vazamento, sabe usar suas ferramentas e escolhê-las no momento certo, nós também devemos fazer o mesmo se nossa vida ‘começa a vazar por todo lado’! Mas como fazer isso, sem nos conhecermos intimamente? Então o autoconhecimento é a chave de tudo. Uma boa interpretação de seu EU pode ajudar você no caminho do autoconhecimento. Esse é nosso ‘manual do usuário’!

O Mapa Natal indica seu caráter, sua forma de pensar, sua forma de agir e reagir às adversidades, indica de que forma você ama, de que forma você procura conforto e carinho, de que forma você procura sucesso e realização profissional, etc. etc.. Ele indica também quais os seus pontos fracos, ou seja, quais ferramentas você não tem em sua bagagem, quais suas chances de sucesso, quais as áreas de sua vida onde você irá desenvolver melhor seus talentos. Seu Mapa Natal lhe oferece uma enorme possibilidade de aprender a escolher a ferramenta certa no momento certo.

Podemos contar com a colaboração de muitos profissionais que ajudam a procurar as ferramentas certas para resolver as indagações do seu momento de vida. Cada especialidade oferece ótimas ferramentas para a auto-realização. A astrologia e a numerologias são simplesmente algumas delas e me convenço cada vez mais que a arte da interpretação do Mapa Astral - se bem exercida - pode oferecer um instrumento de suma importância para nortear a vida de uma pessoa.

Creio que, todos os seres humanos deveriam ganhar um Mapa Astral no momento do nascimento! Este seria um presente de vida e, como a vida não vem com receita, ele serviria pelo menos de orientação para efetuar nossas escolhas; seria nosso ‘manual do usuário’!

Neste mês de ESCORPIÃO podemos aproveitar para nos aprofundarmos nessa indagação sobre nós mesmos. A energia desse signo, que é posicionado na Casa VIII da mandala astrológica, nos ajuda no descobrimento de nós mesmos, nos ajuda a mergulharmos nas profundezas de nossa alma, de nossa psique, para podermos buscar os suprimentos certos para dar nossa ‘volta por cima’!

A auto-análise e o autojulgamento, são imprescindíveis para que compreendamos que ‘recebemos aquilo que merecemos; nada mais. Assim como os natos do signo de Escorpião são determinados e enfrentam com tenacidade os obstáculos de sua vida, podemos aproveitar as energias deste mês para também recolher nossas forças interiores, fazer uma auto-análise de nossa vida, avaliando os obstáculos e as dificuldades que precisamos superar e,então gritar, bem alto, para que Deus escute: Mande mais, Deus, eu sei que isso é bom para mim! Eu vou agüentar, eu vou superar, eu saberei compreender Sua mensagem!

Com a ajuda do nome sagrado do gênio dessa semana, ARIEL, - Gênio Cabalístico de Nº 46, podemos angariar as forças do universo que nos ajudarão a encher nosso coração de uma certeza absoluta: Deus quer que evoluamos espiritualmente e nos enviará as forças necessárias para a superação dos obstáculos de nossa vida, quaisquer eles sejam.

Repitam, bem alto: "Deus me ajudará a superar esse momento difícil! Eu tenho certeza disso"!

O salmo de oração de Ariel é o nº 114. Orem todas as noites durante 7 dias e ele os ajudará a encontrar o caminho da verdade, abrindo sua intuição. Muitos de vocês poderão ter revelações em sonho: Escrevam para contar suas experiências!

Deus está sempre conosco em qualquer circunstância!
Uma boa semana para todos!




Palavras de: Graziella Marraccini / STUM
Imagens de: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário