quinta-feira, 24 de março de 2011

● Presença Mágica

MENSAGENS DA BEM-AMADA PÓRTIA, DEUSA DA OPORTUNIDADE E DA JUSTIÇA

A Lei Divina, que procurais com esforço obedecer, não é um ajuste severo, um acúmulo de mandamentos ou ordens e tampouco, uma proibição disto ou daquilo.

Ela é o desenvolvimento natural apropriado para a cada ser, em particular, e não exige da pessoa pouco desenvolvida aquilo que um Ser altamente evoluído é capaz de realizar.

No entanto, cada homem deve viver e agir conforme seu conhecimento e o grau de adiantamento que possui. Ele fará aquilo que considera ser sua obrigação – o certo, o Bem.

A Lei acompanha a evolução humana desde seu começo até sua conclusão. As palavras terrenas são insuficientes para esclarecer os pormenores e a sutileza da Lei.

Entretanto, conforme sabeis (devido às várias experiências de vossas vidas anteriores), é importante observar a Lei Divina e deixá-la operar, cada vez mais, em vossa existência. Todas as experiências e conhecimentos provam que a Lei deve ser obedecida, pois, do contrário, poderia haver um inevitável efeito retroativo e isso não somente se manifestaria no plano terráqueo como se estenderia à região do “lado de lá”, acompanhando o indivíduo nas encarnações futuras.

Se bem que o homem possa ser distinguido pela Lei Cósmica conforme o grau de sua evolução, existe, contudo, absoluta imparcialidade da Justiça Divina, mesmo que nem sempre a aparência externa o demonstre.

Em inúmeras vidas externas, oriundas de uma série de encarnações, a diversidade de formação, educação e desenvolvimento das pessoas faz a humanidade, muitas vezes, duvidar da Justiça Divina.

Porém, sabeis, amados discípulos, como tudo isso se relaciona... e vós também procedeis em concordância com este conhecimento.

Aquilo que esperais de vosso próximo e também de Nós – vossos Amigos da Luz – deveis, na medida do possível, estar prontos a retribuir.

Termino esta pequena dissertação sobre a Lei e a Justiça Divina com um pedido: lembrai-vos, constantemente, do conhecimento do bem, da verdade e da beleza; procedei corretamente segundo vosso próprio conceito, e considerai que aquilo que almejais para vós próprios é o que também deveis desejar aos outros.

A espera, em relação ao progresso e desenvolvimento espiritual, jamais irá decepcionar-vos, se observardes as Leis Divinas. Esta é a condição primordial para um discípulo da Luz e deverá ser cumprida.

Vossos Mestres que, durante longos períodos, Se dedicaram a esclarecer a Lei Divina, também vos aguardam.

No serviço à Luz sou vossa Irmã

PÓRTIA



(Trecho do livro "Presença Mágica", de Saint Germain)
Imagens: google.com



Abençoado seja vosso esforço visando alcançar a meta luminosa da Liberdade
para a Terra. Observamos vossos corações e sentimos o amor que devotais a esta grande Obra da Liberdade. Acrescentaremos a força que solicitardes – e ireis necessitar – para prosseguirdes na trilha que escolhestes.
Sabemos que este caminho é bem íngreme, e gostaríamos de chamar vossa atenção sobre todas as eventualidade no trajeto que vos conduz à meta da ascensão;objetivo que também esteve ante Nossos olhos, tal como uma imagem luminosa, auxiliando-Nos a suportar as horas trevosas.



Devido aos vossos poderosos apelos, vos tornastes baluartes invencíveis e inatingíveis, desde que permaneçais firmes, dentro de vossa própria Luz. Deixai que vos diga o quanto temos realizado através de cada Emanação de Vida, onde quer que ela viva e contribua para a vitória da Luz Divinal.

Meu amor e Minha paz estão convosco.



Observamos vossos corações luminosos, e vemos a possibilidade de trabalho mútuo convosco. Perseverai, pois a Luz jamais se eclipsará por motivo de influências externas. Vemos a Luz aumentando e, plenos de esperança, aguardamos a ruptura definitiva do “véu de Maya” e a vitória do Bem, sobrepujando as forças das trevas, que ainda continuam com seu trabalho destruidor.




Com estas palavras, nada de novo apresentamos – sabemos que, muitas vezes, vos sentis enfastiados de ouvir sempre a mesma advertência. Entretanto, é muito importante lembrar que cada partícula de energia irradiada por vós é vossa e sempre vos pertencerá, tanto aqui como em outros mundos. Vede, portanto, como é essencial elevardes essa energia depurada e recarregada da Força Divina que reside em vós. Vossa Emanação de Vida é constituída dessa Força – a mesma que está presente em todo o Universo. Ela é a vossa própria Vida que se apresenta individualizada!
Enquanto houver energia malbaratada a expurgar, não estareis livres dos fardos cármicos do passado. Este é o motivo porque retornam, para resgate, novos acontecimentos e situações dolorosas em vossa vida.
Invocai vossos Amigos da Luz! Eles gostarão de auxiliar-vos, porquanto todos
Nós desejamos vossa libertação dos fardos cármicos de outrora que se acumularam, e
que vos transformeis no modelo ideal para intermediar as Forças Divinas, as quais
aprendestes a movimentar.


http://ninhodasborboletas.blogspot.com/2011/03/presenca-magica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário