domingo, 10 de julho de 2011

● Mudando a direção do olhar, enxergamos com clareza


A Lei é: renova-te, ama e abre-te para que a Luz do Pai renasça a cada dia em Teu ser para através dela alcançares tua liberdade de Alma e espírito. Vossas consciências e sentimentos irão se expandir em velocidade e força crescentes a cada dia, pois a fase é de aceleração.

É a fase da precipitação, da verdadeira ação consciente e aqueles que entenderem e sentirem internamente o valor inestimável e aproveitarem ao máximo o momento de grande aceleração cósmica que todo sistema solar atravessa, terão aproveitado a grande oportunidade de se ligarem à Grande Corrente de luz que elevará a todos que a Ela se abrirem.

Abre-te, ama e confia na Luz de Teu Pai e tudo o mais te será acrescentado. Luz, amor, equilíbrio e vida em ti. Teu irmão que permanece junto de ti, em teu coração" Jesus.

A alma e o espírito de cada um quando sintonizados com a freqüência da luz com a velocidade do ritmo universal desperta dentro do ser a verdade, o equilíbrio, a harmonia e a pureza, e essa transformação processa-se de dentro para fora.

Quando expandida atinge a todos à nossa volta e também a humanidade; e traz para o mundo a verdade, a sabedoria, a harmonia, o equilíbrio a paz e a luz. Quando um ser alcança essa vivência de amor, em estados profundos de sua consciência e do seu puro sentimento, a Luz começa a despontar. No começo é frágil, mas na continuidade da sua entrega e com a firme decisão dos seus propósitos, torna-se cada vez maior e mais forte, até atingir sua completa estabilidade.

Na medida em que esta ação manifesta-se conscientemente, a alma entra em contato com a dinâmica da verdade, do equilíbrio e da harmonia entre os dois EUS, aqueles que, de dentro de cada um, falam línguas diferentes porque um deles está doutrinado pelas leis restritas e limitadoras de um mundo humano em ascensão.

Milhares de seres humanos vivenciam essa velha luta. De um lado um eu inferior que intitula-se mestre do caminho da vida e que muitas vezes possui conhecimento suficiente para não vacilar, mas que, contrariando as Leis Universais, reduz a vida a um poço de egoísmos, ganâncias, poder e até destruição externa e interna. Cada vez mais, um número maior de seres humanos vive este conflito que quando consciente, incomoda e escraviza, entretanto, acaba dominando o ser.

Para que exista sucesso nesse intrincado caminho, é necessário grande empenho em vencer as paixões e os desejos humanos, os apegos em todos os sentidos e, principalmente, a retidão de caráter e a fé absoluta na lei de ação e reação.

Promover profundas mudanças na estrutura da personalidade, na mente e no modo humano de sentir e de viver, são transformações dolorosas, devido aos obstáculos da personalidade, mas quando o ser está decidido a expandir sua luz, acaba por transformar tudo à sua frente.

A responsabilidade da retidão de seus passos, de suas ações, faz com que aumente a aceitação das dificuldades e limitações a serem enfrentadas no dia-a-dia, na família, no trabalho dentro de cidades com energias muito desgastantes.

Desta forma, resolvi falar desta empenhada luta humana para orientar e ao mesmo tempo solidificar o que cada um está construindo dentro de si. Aos olhos da personalidade esse é um caminho muito difícil, mas certamente não se compara com a força que estará emergindo da alma, e que nem diante de obstáculos permite que vocês desistam.

Falamos sobre a necessidade de união interna e já dezenas de vezes ouviram de Nós a mesma indicação. Contudo, agora a situação é outra, independentemente da capacidade de cada um acompanhar as inúmeras transformações internas, a realidade que se processa hoje para vocês é diferente. A aceleração cósmica não permite mais que o aprendizado seja auto-indulgente e demorado, principalmente naqueles que já possuem discernimento.

Devemos cuidar das diversas formas de manifestação: pensar, agir e sentir, pois um simples pensamento contrário às Leis Universais contra seus semelhantes causa, imediatamente, um retorno em suas vidas que pode pôr a perder toda a bagagem espiritual construída ao longo de várias encarnações.

Vivemos um momento cósmico onde nada fica escondido, camuflado por muito tempo; tudo vem à tona rapidamente, permitindo que possamos limpar e resgatar nossos karmas e vivermos em completa liberdade com aqueles que escolhemos por opção do coração.

O mundo está numa completa transformação e muito acelerada, durante a qual todos precisam aprender a mudar a forma de ver e administrar a vida, seja material ou espiritual. Jogar fora os modelos antigos, as formas velhas e se empenhar em aprender novas maneiras de agir para que sua manifestação, apesar de acompanhar a rapidez do tempo, seja um reflexo verdadeiro de seu sentimento interno.

Quando uma alma se ilumina, atinge, ainda encarnada, a mestria, e seus modos de agir, pensar, sentir e trabalhar são diferentes. Essa alma sabe que o importante é ter a clareza de que não vai resolver os problemas do mundo, mas tem que estar no mundo com consciência, porque ela É uma fagulha de luz. Sua palavra é um instrumento de luz e sabedoria e seus olhos emitem essa Luz.

Sua palavra de ordem é SINTONIA com a vida, com o todo, com o universo e, principalmente, com seus irmãos. Sai do lugar comum, do cotidiano, do trabalho do dia-a-dia e passa a perceber que, da mesma maneira como em seu próprio coração, no coração dos outros vivem também as inquietudes, os anseios, as dores e sofrimentos da humanidade.

Nesta Páscoa que passou quando na Terra comemorou-se a Ressurreição do Cristo, uma pergunta: O sacrifício do Filho de Deus em prol da iluminação da consciência da humanidade, que ocupa um espaço no calendário anual, que espaço está ocupando na alma de cada um? Será que está servindo de oportunidade ao recolhimento e à elevação espiritual que ajudará a expandir a consciência?

Unidade, fraternidade e liberdade são virtudes que cada um reivindica como direito, entretanto, estarão agindo corretamente para merecê-los? Cada vez mais devem cuidar de suas atitudes e pensamentos contra seus irmãos, pois a treva pode surpreender aqueles que retrocedem e o acerto de velhas contas é inevitável.

Considera quantas vezes até o Cristo retirou-se para o deserto, pois até mesmo Seu espírito tinha necessidade de prana. Aproveitem este momento em que a energia da Ressurreição emerge para procurar um contato interno e recolham-se. Aprendam o valor do silêncio e da calma e lembrem-se das palavras do Cristo: “Amai a vida, pois sois a vida, e na intensidade de vosso amor e gratidão, vos será dado em dobro!” Meu amor a todos.



Palavras de: Vera Godoy (Stum)
Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário