domingo, 24 de julho de 2011

● Auto-superação

Sim, é possível!

É maravilhoso quando chega o momento em que uma pessoa constata que superou uma grande etapa em seu processo de desenvolvimento.

A pessoa percebe que na verdade, superou a si mesma, pois apesar de todos os medos, dores e angústia experimentados durante o processo, ela foi perseverante e determinada, e isso a trouxe para este momento de felicidade. Agora ela é capaz de sentir-se satisfeita consigo mesma e de se apreciar.

Este é um momento especial, pois é quando a pessoa se sente "empoderada". É o momento em que ela percebe que é possível assumir seu poder pessoal e sentir-se muito bem sustentada por seu próprio Eu Superior. E isso é tudo o que ela precisa para avançar, rumo à auto-realização.

Ela sabe que terá outras etapas difíceis pela frente, que o Ego desejará retomar o poder e que isso trará situações complicadas, mas agora ela conhece o "caminho de volta", caso isso venha a ocorrer.

Agora tem certeza de que é possível viver um momento de verdadeiro caos interno e criar ordem a partir disso, e sentir-se vencedora. Ela viveu isso, e por isso sabe que é capaz de superar o caos e ainda sair dele sentindo-se mais fortalecida e mais consciente.

Isso faz com que ela queira se comprometer ainda mais com seu próprio processo de crescimento e evolução. Um novo impulso de determinação e perseverança toma conta de seu ser e isso a projeta adiante.

Ela é tomada por um sentimento de puro amor por si mesma e isso a faz compreender que a conquista da felicidade depende somente dela e das escolhas que ela fizer.

A pessoa já consegue olhar pra trás e reconhecer que todos os obstáculos e dificuldades foram peças preciosas em seu desenvolvimento, e então, consegue até reverenciá-los pela oportunidade que lhe deram. Agora ela conhece a realidade de como a vida opera e é capaz de aceitar esse fato, e compreender que tudo isso é necessário para seus avanços e conquistas.

Com isso, pode-se concluir, que quanto mais assumimos o controle de nossa vida, com a firme determinação de prosseguir e avançar, e com total aceitação da realidade da vida, mais o Universo nos beneficia e se manifesta, trazendo-nos mais oportunidades e possibilidades de crescimento e satisfação plena.

Portanto, se você está trilhando seu caminho de autoconhecimento, eu o estimulo a prosseguir, a ir em frente. Acredite na vida e em si mesmo! A conquista é garantida!


Palavras de: Teresa Cristina Pascotto
Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário