domingo, 3 de julho de 2011

● Esperar traz incômodo?

Num mundo onde todos nós vivemos numa correria louca, buscando fazer tudo o que precisamos num espaço de tempo que parece encolher cada dia mais, está ficando muito difícil ESPERAR.
Quando precisamos fazer isto no trânsito nos estressamos, nas filas, também. Passamos o dia aborrecidos, porque temos que aprender a esperar, quando isto parece ser exatamente o que não deveríamos estar fazendo.

Hoje, pensando, veio-me à mente que esperar tem tudo a ver com ter esperança! As palavras até se parecem e, na verdade, o Universo tem o seu ritmo e sabe obedecer a ele, sem revoltas. O Sol espera o momento de renascer no nosso lado do planeta, as marés têm sempre obedecido ao tempo de fluxo e refluxo, as flores não decidem o momento de desabrochar, mas fluem com a Vida. E nós, por que vivemos tão fora do equilíbrio do cosmos, buscando ter várias experiências ao mesmo tempo, fazendo com as mãos uma coisa, com a mente outra, sem ritmo e sem estarmos realmente presentes em tudo o que criamos ou dizemos sentir?

O Amor Eterno nos espera sempre! E nos dá a oportunidade de aprender sempre, através das várias encarnações. Nossa é a decisão do que focar, nesta nossa curta existência, seja ela de muitos ou poucos anos - coisa que também não determinamos.
Mantendo esta linha de pensamento, percebi que precisamos manter viva a esperança com relação a qualquer coisa que queiramos um dia alcançar. Não importa o número de anos que gastemos na busca, na realização, pois um dia chegaremos... Mas precisamos saber esperar sem desânimo, com o otimismo daqueles que sabem que conseguiremos tudo o que verdadeiramente quisermos e for bom para o Todo.

Se vivermos sempre o momento de agora, a espera não nos parecerá traumática, pois naquela fração de instante sentiremos que somos algo muito profundo e valioso, que não precisa das realizações que nos afligem tanto para sermos importantes. Somos e, por sermos, temos um valor eterno e infinito!

Não importa se hoje não conquistei o que tanto tenho sonhado. O fato de desejá-lo tanto já é uma prova de que já é meu, fora do tempo e do espaço. Assim, posso esperar com paciência que se materialize.

De agora em agora, vou andando, procurando estar consciente do que faço e do que me acontece, de tudo que sinto, do ambiente em torno, das coincidências e das negativas da Vida. Tudo obedece a uma ordem muito maior do que minha mente pode controlar ou perceber.

Se já compreendo que o tempo não existe, ou melhor, que o passado e o futuro nada são, se consigo viver no agora, não me frustro, pois nesta fração de segundo, em que estou realmente presente, tudo é fantástico e completo!

Na verdade, só me sinto "esperando" algo, porque me transporto para um futuro que não existe e que nunca irá existir... Mas Eu Estou aqui, neste momento e isto sou eu; importa. Não preciso do que virá, pois já sou. Posso relaxar como faz o Sol, como as flores fazem, pois estou caminhando, sou andarilho no tempo, indo cada vez mais profundamente para um local de paz, que está em mim, agora!

Mantendo viva a esperança! Não importa quando, chegarei, chegaremos todos. Uns mais rapidamente, outros mais vagarosamente, uns caindo e levantando, outros eretos a maior parte do tempo, não faz tanta diferença. Precisamos da consciência do Agora e só assim deixaremos de esperar, pois já estaremos lá.



Palavras de: Maria Cristina Tanajura
Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário