domingo, 5 de junho de 2011

● Visitando as emoções

"Para os Budistas há 84 mil emoções básicas e que possuem 84 mil efeitos diferentes sobre os seres, produzindo assim 84 mil tipos de distúrbios , que são condensados em 1016 doenças e re-condensados em 404 doenças.” ( Patrick Drouot)

Somos os únicos seres do universo capazes de sentir tantas emoções. Quando somos incapazes de reconhecer estas emoções, e de dar passagem a elas, adoecemos. Núcleos se condensam em nossos corpos sutis e se precipitam para as células, obstruindo a livre circulação do “sopro da vida”, da luz que somos.

Quando falamos em se permitir as emoções, após utilizar a técnica de freqüências de brilho, é por que este é um trabalho especifico de ativação celular para limpar nossas emoções negativas, limpar nossos corpos para que estes possam receber mais luz.

É uma faxina energética... Quando se faz faxina na casa, não se tira tudo do lugar??? Não se limpa os cantos? As paredes? Em cima, dentro e embaixo dos móveis???

Com o corpo, templo da alma, é a mesma coisa... Freqüências promove uma faxina em todas as células e corpos sutis... tudo é tirado do lugar para um novo re-arranjo, para uma nova arrumação, um novo assentamento da energia de luz... E para isso se faz necessário o comprometimento com o processo pessoal. De nada adianta receber uma sessão de “luz” e sair achando que vai ser tudo as mil maravilhas, e continuar rodopiando, enredado nas questões “cotidiárias”, e não se olhar profundamente. Não parar para sentir, para dar passagem as emoções.

Temos emoções, mas não somos estas emoções; temos um corpo, mas somos também o que está além do corpo. O problema está na identificação com estas emoções, quando congelamos e achamos que somos só isso.

É preciso soltar estas emoções sem julgamento... Quando se recebe um trabalho energético é preciso arrumar tempo no meio do caos, parar e escutar este corpo e o que está também além dele, o que as células e emoções estão dizendo, escutar onde estão os bloqueios... Tem gente que não para nem para escutar a dor de cabeça e já vai se enchendo de analgésicos! Não medita, não respira, não consegue ouvir o próprio sopro... Onde está a consciência???? Cadê o comprometimento???

Há que se ter comprometimento consigo mesmo. Abrir-se para a escuta de si, para a escuta do corpo e das emoções.

Aí eu escuto: - “Mas não tenho tempo para meditação”; “Minha vida está uma loucura, não tenho tempo para nada."

Então vai continuar sem tempo.

Meditação não é só ficar parado, estático em posição de lótus, respirando. É também estar com a atenção plena em tudo o que se está fazendo, é estar consciente de cada inspiração e expiração, é estar Presente em cada momento da Existência... É sair do piloto automático... E isso é uma escolha pessoal, nenhum terapeuta ou técnica vai fazer este milagre por ninguém.

O planeta está infestado de pessoas que iniciaram um caminho de luz, e que receberam técnicas de aplicação de luz e que surtaram no meio da jornada, por que não se comprometeram com o próprio despertar verdadeiramente. Este caminhar exige um olhar, um cuidado, humildade de se perceber e se reconhecer, buscar um acompanhamento psicoterápico ou terapêutico transpessoal, individual ou em grupo.

É preciso coragem para após receber um trabalho forte como Freqüências de Brilho de se permitir reconhecer, acessar e soltar todo o lixo emocional que se carrega... Coragem para reconhecer as próprias mágoas, tristezas, medos, defeitos e a própria fúria.

É preciso que se dê tempo para vivenciar e soltar, de fato, tudo o que não serve mais. Ou então, a pessoa vai receber freqüências ou outro trabalho de luz e continuar nos mesmos padrões emocionais, entrando superficialmente em suas questões e continuar patinando nas mesmas historinhas do ego, nos “nhês, nhês, nhês “ da mente (ouvi isso de um sábio índio e amei), criando os mesmos enredos, e envolta em véus da ilusão. E para acompanhar estas pessoas o mercado terapêutico é riquíssimo, vasto de trabalhos superficiais, para egos superficiais, por egos superficiais para que tudo continue do mesmo jeito... Superficial.

Ouvi de uma grande pessoa, irmã e terapeuta, que o caminho do auto-conhecimento é o caminho dos fortes, eu diria que é o caminho dos fortes e vulneráveis... Vulneráveis a si mesmos, as suas próprias emoções, a auto-permissão, a rendição ao que se É e a entrega para que seja feita a Vontade do Pai.

Para autotransformação há que se ter comprometimento com a Jornada Pessoal!

Com Amor, Luz e Gratidão.



Palavras de: Monica T Lampe
Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário