domingo, 5 de junho de 2011

● Amando o Amor

O Amor é nossa essência e nos envolve. Deu-nos a vida e nos mantém vivos. Respiramos Amor e cada célula de nosso corpo físico depende desta energia para se manter sadia e íntegra. A Natureza que nos envolve, e da qual fazemos parte, também é expressão deste Amor! Somos irmãos do sol, da lua, das ondas que se quebram nas praias, das flores e de cada um dos animais. Nada se perde e nada desaparece neste Universo infinito, mas se transforma e continua a existir, em algum lugar. Somos seres eternos em mutação constante... Mas sempre vivos, independentemente de que lugar ocupemos na Vida.

Amando, vivemos mais plenamente. Respirando conscientemente nos vitalizamos, nos preenchemos de amor e nos mantemos com mais saúde! Esta ligação nossa com a Essência é nossa garantia de bem-estar e felicidade, de evolução e progresso. Precisamos amar o Amor, acima de todas as coisas! Ou, em outras palavras, devemos "Amar a Deus sobre todas as coisas!"

Amando mais e mais, nos afastamos do medo, que é a energia oposta a ele. Mantemos a nossa liberdade de seres que se sabem espíritos num corpo e, portanto, imortais. Independente do que nos acontecer, sempre viveremos, sempre... Em algum local deste infinito Universo.

Vamos viver o Amor, o incondicional, que não está necessariamente representado por nada, nem ninguém. Tudo em torno de nós é expressão do Amor, mas nem sempre o expressamos de forma integral. Se nos decepcionamos com algum irmão, perdoemos, pois ele não sabe o que faz, desviando-se do Amor que é, para trilhar caminhos aparentemente sedutores, mas que logo vão provar serem ilusórios. Sigamos em frente!

No sorriso de alguém que encontramos, no aperto de mão de um amigo, no calor de um abraço, num olhar amoroso que alguém nos envia, reconhecemos numa fração de segundo a presença d'Ele que é nosso Criador e que nos mantém verdadeiramente vivos - o Amor!

Amando o Amor, nos decepcionamos menos e continuamos sempre vitalizados, caminhando por onde a Vida nos levar. Não importa para onde vamos, mas como estamos. Agora, neste exato momento em que existimos em plenitude. Sempre poderemos nos manter nesta paz deste instante, se o Amor estiver inspirando e movendo nossos pensamentos e atitudes. Temos a condição de operar verdadeiros milagres, na medida em que amemos mais e mais. Pois só esta força tem poder real. Da mesma forma que a Luz ilumina as trevas e se espalha, o Amor vai tornando tudo mais vivo, mais pulsante, mais harmonioso, mais belo!

Se não consigo amar alguém, posso amar o Amor que existe nele e do qual vive desconectado e assim será mais fácil perdoá-lo pela ignorância de viver nas trevas, sendo ele mesmo, Luz.

Percebo de forma muito forte, que podemos mudar o mundo, amando! Imprimindo esta qualidade a tudo que fizermos, ou dissermos. Sem muitas explicações nem qualquer teoria filosófica complicada, apenas deixando fluir o que somos naturalmente.

Para amar, não precisamos ser bonitos, elegantes, inteligentes, ricos, poderosos. Precisamos apenas ter a coragem de sermos nós mesmos, de nos ligarmos com nossa essência. Para isto, é claro que o tempo de meditar é imprescindível, o exercício do sorriso franco e aberto é uma importante ferramenta, o perdão precisa ser incondicional, as palavras não devem ferir jamais, as mãos precisam ser usadas para fazer o bem e a mente para enviar pensamentos positivos.

Buscado, o Amor nos retribuirá com o preenchimento de um vazio interior que é a causa de depressões, suicídios, doenças as mais complicadas. Ele, simplesmente e sem alardes, nos restituirá uma condição de vida serena e pacífica, mesmo dentro deste aparente caos em que nos vemos, na atualidade.

O Amor está se instalando no planeta pequeno e obscuro chamado Terra! Vamos amá-lo! Nas pessoas, nas coisas aparentemente inanimadas que são usadas por nós, nos animais, nas flores, em toda a flora que nos cerca, na música, nas crianças, na natureza...

Amando, nos salvaremos e salvaremos os outros. Pois o Amor contamina... Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura... Diz um ditado popular. Se amarmos o Amor, não exigiremos tanto de pessoas que, como nós, ainda estão aprendendo a amar e muitas vezes estão nos dando tudo que possuem, em vão!



Palavras de: Maria Cristina Tanajura
Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário