domingo, 29 de maio de 2011

● Como será? e se eu não der conta?

Quantas vezes vivemos no futuro? Um futuro que nunca vem, uma agonia incessante: se vamos saber falar, se seremos "alguém" na vida, com sucesso, etc.... E a cabeça "pensante" não dá sossego; aprendemos que é legal se preocupar; e mais: CONTROLAR; queremos controlar até o por do sol de amanhã se deixar; mas a base mesmo sinto que está na falta de confiança em si; ISSO MESMO! SIM, SIM! Porque se confiássemos em nós, por quê nos preocuparíamos tanto??? Teríamos medo de quê? "Falhar"?

Qual é essa possibilidade se estamos todos aqui aprendendo, "errando", refazendo... coloco o "errando" entre aspas, porque é mesmo; inventamos modelos de certo e errado, e tentamos nos enquadrar enlouquecidamente nesses modelos; haja estrutura e energia! Cansaços exagerados, principalmente de manhã, assim que acordamos (hora em que deveríamos estar bem descansados depois de uma boa noite de sono), taquicardias, preocupações... ansiedade pura! Um trabalho mental que nunca acaba; e pior: aquele projeto ou vontade que a pessoa tanto quer, nunca é concluído, pois ela se cobra tanto, imagina tantas coisas, que a hora nunca chega.... Como curar?

Viver no PRESENTE! É um processo, treinamento, observação diária. Precisamos "largar o osso", essa mania de achar que se a gente não se preocupar, se não agir, "agitar", tudo vai descambar; é muito ao contrário... quanto mais apego a uma situação e tensão, aquilo nem acontece; ou quando acontece, demora muito mais, é sofrido e angustiante...



Autoria desconhecida
Imagens google.com


Um comentário:

  1. Aninha; conheci seu blog hoje e já estou adorando ... sabias palavras realmente muito ha apender nesse cantinho aqui !!
    Bjão Débora

    ResponderExcluir