domingo, 15 de maio de 2011

● Mudanças. . . lá vou eu!

Trocar de colégio, de casa, de turma, de namorado... afff...

Se você está morrendo de medo de sair da mesmice, basta olhar a situação de um jeito positivo. E tem hora melhor pra chutar o pau da barraca que no inicio do ano?

Algumas mudanças a gente é obrigada a aceitar. Tipo quando o pai é transferido pela empresa para um lugar distante. Mas têm outras que a gente é quem decide fazer, mesmo com uma dor no coração. É o caso do fora que resolvemos dar naquele namorado que amamos, mas que, no fundo, não nos faz felizes. Ambas as transformações dão frio na barriga! E por que isso acontece?

Segundos psicologos tudo que é novo assusta, já que a tendência é acreditar que o desconhecido pode vir a nos trazer algo ruim.

Daí, o medo é tão grande que muitas garotas preferem ficar com o velho e conhecido, mesmo que ele já não corresponda às expectativas. Só que, quando desistimos antes mesmo de tentar mudar, também não consideramos a possibilidade de que a situação nova poderá nos fazer mais felizes.

Eu sou um exemplo disso, este ano terei que mudar de colégio, pois estamos de mudanças para um novo endereço, e meu antigo colégio fica muito distante da casa. No comerço achei super estraho fiquei com medo de fica isolada e de fazer novas amizades, afinal sou muito timida, mas logo consegui me enturmar, é meu terceiro dia na escola e, tenho várias amigas nesse colégio.

Para conhecer a galera da escola nova eu tive que vencer minha propria timidez, taí outro ponto positivo das mudanças. Elas nos ensinam que nada é permanente, nos fazem crescer e nos deixam fortes para lidar com os problemas da vida.

A saudade faz parte

No começo, eu achava tudo ruim. Sentia muita falta das minhas amigas, quando me lembrava delas era aquela choradeira. Mas, aos poucos, vi que dava para continuar em contato com as pessoas de quem eu gostava no outro colégio.

O bacana é não deixar que a distância corte os laços que construíram com as galeras de que se separaram. E, com tanta tecnologia, essa nem é uma missão do tipo impossível, né?

"Falo com meus amigos por MSN e pelo Orkut. E as amizades de verdade não se perderam" eu confesso que chorei litros por causa da mudança que precisei fazer, coisa que, cá entre nós, qualquer garota da mesma idade que ela faria. Mas olha só: eu também fui esperta a ponto de não me entregar para a tristeza que a história toda me provocou. É importante chorar e desabafar sempre que sentir vontade, afinal, quando há uma ruptura, também acontece uma espécie de luto pelo que perdemos.

O que não vale é deixar que essa dor, que essa angústia a impeça de buscar novas experiências e de seguir adiante, ter pena de si mesma não vai resolver nada, só vai servir para colocá-la ainda mais para baixo.

Agora, até pode acontecer de você não conseguir segurar a onda sozinha. Então, se a sensação ruim insistir em ficar no seu coração por muito tempo, nada melhor do que buscar ajuda.

Agora veja o que conseguir na net falando sobre mudanças é super legal ...

De turma nova

Na adolescência, é tudo de bom reunir uma galera com quem dá pra compartilhar baladas e trocar idéias sobre tudo. Também é essa turma que, pelo menos na teoria, vai nos dar aquela força quando alguma coisa der errado. Por tudo isso, é muito difícil viver sem amigos. E, quando mudamos de endereço ou de escola, é justamente o contato com essas pessoas que acaba correndo um risco. Por outro lado, é também nessas situações que podemos aumentar a nossa rede de contatos, nos aproximando de gente nova. Então, para ajudá-la a se enturmar, algumas dicas das especialistas ouvidas nesta matéria:

- Na escola ou no bairro novo, não tente fazer amizade com todo mundo ao mesmo tempo, o que pode não funcionar. Melhor que isso é perder um tempo observando, na classe ou na vizinhança, quais são as pessoas que se parecem mais com você. Depois, num segundo momento, é dessa galera que vai tentar se aproximar. Assim, as chances de levar um fora diminuem.

- Mesmo que seja tímida, tente ao menos demonstrar que está aberta às novas amizades. Comece sendo educada com as pessoas, dizendo bom-dia e sorrindo ao encontrá-las.

- Não há nada de errado em usar uma desculpinha esfarrapada para fazer um primeiro contato com quem ainda não conhece. Do mesmo jeito que você tem certo medo da reação dos outros, eles também podem estar meio inseguros de se aproximar porque não sabem qual é a sua. Já pensou nisso?

- Depois dos primeiros papos com a turma, dê tempo ao tempo e não queira forçar, de cara, uma intimidade que não existe. A confiança virá com a convivência, à medida que você e seus amigos possam se conhecer melhor.

Pra finalizar

Mude já....., para investir em qualquer mudanças, vai precisar de coragem. Mas não é melhor sofrer agora e começar 2011 renovada?

Bjussss Amigaaasss!!!



Fonte: Revista Capricho
Imagens: google.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário