sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Gostaria de me chamar Amor.

O Amor é um mistério sagrado e permanece inexplicável diante das palavras.
Hoje começarei a chamar-me como estou por dentro; se os homens vêem em mim egoísmo, insensibilidade ou maus hábitos, não me chamarei Amor, e, por conseguinte, de nada servirão os lamentos porque a desgraça apoderou-se do meu ser.
Portanto, a partir deste momento, o meu nome não será o mesmo de antes: agora me chamarei de acordo com o meu interior.
Aconteceu algo estranho em mim, porque hoje não estou contente com o meu nome anterior, já que renasci e, então, desejo chamar-me Amor. Na realidade, ser o próprio Amor.

E como conseguirei isso?

Somente escutando as suaves e claras vozes que emergem do mais profundo da minha alma.
Começarei a formar cada letra do meu novo nome, fazendo da minha vida, uma vida nova. Quatro letras singelas que, com fé e constância, farão de mim um homem novo e sábio.

Amarei cada dia, desde o amanhecer até o pôr-do-sol.

É fácil amar os que nos amam, porém, de agora em diante amarei todos os seres da natureza, sem distinção alguma.

Amarei a luz porque será o meu guia.

Amarei a escuridão porque me mostra as estrelas que me sorriem.

Amarei o sol porque me esquenta os ossos. Amarei a chuva porque purifica o meu espírito.

Amarei os pássaros porque manifestam a minha liberdade oculta. Amarei as vacas porque são a minha segunda mãe.

Amarei os cachorros pela fidelidade deles.

Amarei os gatos por seus desapegos.

Amarei todos os homens por suas divindades ocultas.

Amarei os reis porque são humanos.

Amarei os humildes porque são divinos.

Amarei os ambiciosos porque poderão inspirar-me.

Amarei o fracassado porque poderá ensinar-me.

Amarei os jovens pela fé à qual se agarram.

Amarei os anciãos pela sabedoria que compartilham.

Amarei os ricos pela solidão deles.

Amarei os pobres porque são muitos.

Amarei o mentiroso e o ignorante porque vivem enganados.

Amarei quem diz a verdade, porque é um sábio. Amarei o egoísta porque não chegou a conhecer o gozo de compartilhar pelo seu infínito Amor.

Amarei o malvado porque nunca terá paz na sua consciência.

Isto é, todos de igual maneira, porque na minha alma haverá lugar para todos, já que agora me chamo Amor e meu Amor é suficientemente grande.

Enfrentarei as pessoas com a minha arma mais poderosa:
o Amor!

Poderão me odiar, desaprovar a minha forma de ser, de vestir e até de falar e, ainda assim, eu as olharei fixo nos seus olhos e lhes direi:
"Amo você!"

Como o sol esquenta a pedra mais fria, o meu Amor derreterá o coração delas e ninguém poderá resistir à minha arma secreta, porque ela é mais eficaz e superior do que qualquer arma nuclear e eu não a venderia por todo o ouro do mundo.

Rezarei a Deus para poder chamar-me amor; rezarei sempre por todos, já que agora amo toda a humanidade e a partir deste momento todo o ódio que sentia, foi tirado das minhas veias, porque não tenho mais tempo para odiar, só tenho tempo para amar.

Algo muito importante; amarei a mim mesmo, quer dizer, vigiarei cuidadosamente tudo aquilo que entra no meu corpo, na minha mente, no meu coração e na minha alma.

Não deixarei entrar, no meu corpo, elementos que deteriorem o meu templo; hei de respeitá-lo, pois nele mora Deus; não deixarei entrar na minha mente maus pensamentos, nem realizarei ações más; não permitirei que o meu coração encolha ou se amargure,e, ainda que o mundo se volte contra mim, melhor será que eu o compartilhe e meu Amor estará presente; não permitirei, jamais, que a minha alma fique insatisfeita, pois sempre a alimentarei com oração e meditação.

Refletindo bem, agora sei que ainda que me tivessem negado muitos ou todos os dons da natureza, eu posso alcançar o sucesso somente com a minha poderosa arma:
o Amor!

E hoje faço um solene juramento: não permitirei, de modo algum, que se interrompa a formação do meu novo nome. E, se fizer isso, alcançando a minha meta e a minha vida se realizar em toda a plenitude, por meio da sabedoria, através dos anos, caminharei altivo entre os homens, porque hoje não tenho mais o nome de antes, já que agora se operou, no meu ser, um grande milagre!

"MEU NOVO NOME É AMOR!"

Extraido do livro "Rumo ao meu Sol Interior"
Sai Baba e o Verdadeiro Ser
(Autor: Ambrogio Vittadini)
Recebido de Hellen Katiuscia de Sá


Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário