sexta-feira, 13 de junho de 2014

Uma Conversa com Arcanjo Miguel sobre Alegria e Tristeza

Esta informação chegou na forma de uma conversa com o Arcanjo Miguel, e está registada como tal.

Eu me pergunto porque tantas pessoas estão sentindo tanta tristeza e ansiedade e depressão, especialmente neste período quando presumíamos estar experimentando a Alegria da Nova Terra (Júbilo). Tantas pessoas tem aguardado e aguardado e aguardado. Onde esta a Alegria, eles perguntam, por que eu estou tão deprimido e tristonho. O que preciso fazer para me purificar e entrar em minha Alegria?

E, enquanto eu penso nestes assuntos, Arcanjo Miguel me diz: "Você esta pronta para ouvir a verdade sobre isso? Você concorda em aceitar a perspectiva da realidade quântica? Pode mudar a sua maneira de pensar?"

O que você quer dizer com isso, eu pergunto.

"Bem, o Arcanjo responde, nós falamos em varias ocasiões sobre a natureza da ilusão. e que somente o Amor é real e verdadeiro. A estrutura do Cosmos é o Amor Incondicional, e este Amor é expressado como Divina Felicidade e Alegria. Isto é realidade. Isto é verdade.

Mas você me pergunta porque há tanta tristeza e depressão na Terra, e eu direi que isto é uma ilusão, pois Tudo é Amor".

OK, eu disse ao Arcanjo. Então isso é uma ilusão. Assim, como podem tantas pessoas sentir esta ilusão tão intensamente que a ponto de tornarem-se deprimidos e tristes e solitários.

"Bem, Miguel responde a mim, me permita explicar algo básico a você. No mundo da dualidade vocês criaram pares de opostos para descrever experiências. Amor e Ódio, Luz e escuridão. Alegria e tristeza, não é assim?"

Sim eu repliquei, é como entendemos nossa experiência na Terra.

"Bem, diz Miguel, imagine um mundo e uma maneira de ser que não seja dualística e baseada na dualidade. Imagine um mundo em Igualdade e consciência da Unidade no qual há apenas energia, e esta energia, a qual se expressa como Luz e Som é a estrutura básica de toda vida. E já que deriva da Fonte, ela é puro Amor.

Agora, quando você experiência esta energia de puro Amor, ela é recebida como ondas de energia da Fonte através do Centro Galáctico. Vocês também têm aprendido a movimentar a energia entre si mesmo em suas interações, e experienciam a energia da Fonte em suas varias manifestações através do seu corpo.

Agora, diremos a você que esta Energia sempre e apenas expressa o Amor. O que experienciam em suas vidas e através dos seus corpos é a experiência de intenso Amor manifestado no plano material.

São vocês mesmos que interpretam estas ondas de pura energia como "amor" ou "tristeza" ou "alegria". É a sua escolha quanto a maneira que experienciarão esta energia de acordo com a sua interpretação dos acontecimentos.

Por exemplo, quando uma onda de pura e intensa energia se movimenta através de vocês, podem escolher experimentá-la como êxtase ou como dor ou tristeza. A experiência em si mesma é puramente a recepção de energia em seu corpo através do seu sistema nervoso. Agora, nos últimos vários anos, enquanto ascenderam a Quinta Dimensão e começaram a usar seus corpos de energia multi-dimensional, vocês estão acessando sempre mais campos intensos de energia da Fonte. E isso continuará. Estão caminhando em ondas sobre ondas de um jubiloso Amor da Fonte.

Mas, vocês estão escolhendo interpretar e experimentar esta energia como estresse e tristeza em muitos casos".

Mas porque? Eu pergunto.

"Bem, chega a gentil resposta, a energia é intensa e aplica uma forte pressão no seu ser físico e no seu sistema nervoso. Este tipo de estimulação intensa é a que associam com tristeza e sofrimento e depressão, pois na Terceira Dimensão onde a maioria de vocês criou a ilusão de "segurança" foi raro a vocês experienciar sentimentos e emoções muito fortes a não ser quando estavam com medo ou tristes ou deprimidos.

E também poderíamos dizer, que para muitos de vocês isto tem se tornado um hábito. Você se trancaram em padrões de interpretação e percepção que os conduzem a conceber esta intensa energia como uma estimulação negativa, e experimentá-la desta maneira.

Vocês também têm tão pouca experiência de intensa energia de felicidade perfeita e alegria em suas vidas, e assim realmente têm muito pouco para usar como um modelo para uma intensa alegria e felicidade.

Experiência é, como dissemos antes, um fluxo junto com uma seqüência continua de energia que deriva da Fonte. Vocês escolhem como vão experienciar ou interpretar esta energia que sempre é Amor e Alegria".

OK, eu digo, mas, e se alguém morre e deixa você. Ou se um amor seu te abandona, ou você perde todo o seu dinheiro? Estas são experiências de felicidade e deveriam ser preenchidas com alegria?

O Arcanjo gentilmente responde: "Bem, nós entendemos o quanto são difíceis estas aparentes experiências quando são sentidas na forma humana. Pois a forma humana é dependente da ilusão em muitas das suas formas de compreender a realidade.

Vamos tomar o seu primeiro exemplo. Se alguém morre - bem, na verdade não há morte, pois todos são infinitos seres de luz que existem em várias dimensões. Isso que chamam de morte é meramente uma mudança de um nível de energia ou realidade para outro. Isto é, e deveria ser uma razão para alegria, pois a energia que foi enviada da Fonte em manifestação então retorna para a Fonte e sua "missão" está realizada e completada. Mas os humanos que estão limitados no mundo da ilusão e dualidade vêem apenas que algo foi terminado e perdido, e assim as intensas emoções desta passagem são interpretadas como tristeza e dor. E isto não é nada "errado", é meramente uma escolha que vocês fizeram, e que podem mudar ou modificar quando estiverem prontos para verdadeiramente viver no fluxo da Consciência do Todo e da Unidade.

Assim, vamos considerar o seu terceiro exemplo, alguém perde todo seu dinheiro e sua casa e segurança. É claro que há uma emoção intensa e um distúrbio energético que é interpretado como depressão. Mas novamente, isso é uma ilusão, pois na realidade vocês têm o direito de estarem seguros e protegidos, como de fato estão, pelo Espírito, se permitirem isto. Mas entregaram isto a uma ilusão que chamam de "economia" ou "sistema monetário" e procuram por isto para sustentá-los. Quando isso "falha" vocês caem dentro do medo, porque se limitaram a uma ilusão e que não estão sendo apoiados pelo Amor que dirá a vocês que Tudo está Bem e que serão cuidados se permitirem exatamente que o fluxo de energia passe por vocês. Assim a intensidade da experiência se torna a depressão. Deveria ser vista como uma oportunidade para permitir ao Espírito trabalhar com vocês e apoiá-los. Se fossem corajosos e fortes e confiantes.

Agora, o assunto do abandono pelo ser amado. Bem, esta é também uma interpretação do fluxo da vida. Há muitas razões as quais as pessoas e relacionamentos se unem e terminam. E esta é uma simples escolha pois aí existe um desígnio de "culpa". O julgamento mais comum é feito contra o próprio eu, como "Eu não fui bom o bastante", e que leva para a tristeza. Vocês vivem numa cultura onde o "sucesso" individual é tudo, e assim quando há uma percepção de fracasso e perda, há uma falha em manter a auto-estima que produz intensos sentimentos, que por sua vez são interpretados como tristeza e sofrimento.

O que aconteceria se pudessem celebrar o que passou e aceitar que isso precisou deixá-los somente para permitir que algo novo e mais ajustado ao seu nível de crescimento chegue em sua vida. Então poderiam abençoar cada final sem a necessidade de entrar em na culpa e julgamento. Poderiam seguir adiante com a expectativa de Alegria e Amor e novas experiências".

Uau!, eu digo, este é uma maneira completamente diferente de olhar para a vida!

"Com certeza é. Mas talvez queiram saber porque tantas pessoas escolhem esta percepção de vida. Porque há tantas pessoas trancadas nos reinos da tristeza e na amiga, a raiva. Bem, vocês vem de muitas vidas de tradições espirituais que os ensinaram a julgar a si mesmos e a culpar os outros. A espiritualidade dualística faz o foco no "bom" e no "mau" e em uma experiência discriminante de acordo com este modelo. Assim, se tornou um hábito para as pessoas julgar e criticar, para culparem-se a si mesmos e aos outros, em vez de simplesmente aceitar o que é e caminhar nas ondas de emoção e do sentimento para novos estados de ser.

E, vamos compartilhar com vocês o porque é assim. Vocês se esqueceram de como ser verdadeiros Guerreiros da Luz e fluir com as ondas de energia que vem da Fonte. Não têm treinamento nas habilidades da coragem e perseverança e aceitação, de forma que quando são golpeados pelas ondas de energia, não têm a força e serenidade de superar a tormenta na compreensão de que tudo está bem. Caem na tristeza e na raiva.

Agora, se estivessem preparados como guerreiros, aceitariam seus temores e tristezas com o conhecimento de que são ilusões, e buscariam maneiras de passar através delas para a realidade do Amor e da Alegria. E então, esta é somente uma questão de mudar as suas expectativas e percepções".

Ok, eu pergunto, recebi justamente uma carta de alguém que deseja saber porque ela não consegue encontrar Alegria e porque sente tamanho fracasso. Ela diz que quando ela estava em férias ela experimentou uma alta freqüência, mas depois retornou ao trabalho e perdeu isso. Porque?

"Bem, minha querida amiga, obviamente o trabalho dela colocou-a para baixo. Ela não pode sentir alegria no seu trabalho. Pode ser que este trabalho não esteja expressando suas paixões e desejos e que ela necessita criar outra forma de trabalhar. Mas também é verdade que em sua cultura vocês perderam a compreensão e apreciação do trabalho como um lugar de alegria e criatividade. É porque tornaram o trabalho uma maneira de criar dinheiro, e muitos poucos entre vocês trabalham por Alegria e Amor.

Esqueceram-se que o foco primordial do trabalho é o serviço e a expressão do amor incondicional. Não se recordam do poeta que diz que "o trabalho é o amor tornado visível"? Assim, pouco importa o que fazem, enquanto estiverem conscientes de que este trabalho é a sua oportunidade de servir os outros e fazer o seu amor ficar visível. Se as pessoas trabalhassem com este entendimento, elas realmente encontrariam a freqüência do Amor e Alegria em seu trabalho e em sua rotina.

Assim, diríamos, a criação e experiência da Alegria é uma escolha que cada humano pode fazer. E esta escolha se tornará mais fácil a medida que aprendem a liberar velhos hábitos de percepção e de experiências e dependências da tristeza, e começam a se dar a permissão para experienciar totalmente as poderosas ondas do Divino Amor Incondicional como Alegria e Amor em suas próprias vidas.

Isto requer uma aceitação fundamental da natureza benigna e alentadora do Universo, e uma aceitação de Tudo O Que É e Tudo que Flui dentro das suas experiências e que isso pode ser aceito com serenidade e alegria.

Isto não é uma licença para cometer atos de uma natureza negativa e prejudicial, no entendimento de que tudo é Amor. Lembrem-se, o Amor se expressa unicamente como apoio e aceitação, qualquer coisa a mais é ilusão e precisa ser re-experimentada até que o Amor emerja, pois debaixo de todas as coisas existe Amor esperando ser expressado e experimentado. Depende de vocês encontrar e expressá-lo, e sentí-lo como Alegria.

E, não julguem a experiência se sentirem mesmo tristeza. Pois sabem exatamente que na Consciência de Unidade Tudo é Um, e que a Tristeza e a Alegria são Uma só, pois na verdade apenas a Alegria é real!"

Depois desta conversa com Arcanjo Miguel, eu fiz uma canalização para alguém onde ele elaborou muito mais a diferença entre Alegria e Tristeza. Eu penso que isso pode ser útil para muitas pessoas neste momento:

"Agora, quanto ao problema do sentimento de se ter tão pouca alegria, bem, este não é um problema para o Corpo de Luz. De fato quanto mais radiante o Corpo de Luz, pode ser mais difícil algumas vezes sentir Alegria. é porque a intensidade da luz coloca grande pressão no veículo físico, e isso pode ser interpretado como "estresse" e "depressão". Veja você, meu querido, na sua cultura por milhares de anos vocês não têm experienciado uma luz e alegria tão fortes. O corpo não está acostumado aos sentimentos de energia tão intensa no Corpo de Luz, e assim muitos sentem que a vida esta "passando muito rápido" e que há muito pouca alegria.

Depende de vocês, como Trabalhadores da Luz, quebrar os padrões do passado, e permitir que seu corpo interprete a intensa energia, não como estresse, mas como Alegria e Paixão. Isso envolve meramente uma mudança de percepção e compreensão. Uma vez que percebam que a alegria está ali todo o tempo, e que tudo o que vocês têm a fazer e permitir e recebe-la, então poderão sentir e expressá-la.

Mas não julguem a si mesmos, pois vocês pensam que sabem o que é a alegria. Mas, em verdade somente agora estão aprendendo o verdadeiro significado da Alegria e como ela pode ser sentida e expressada. Pois "alegria" não é "felicidade" no sentido exato da palavra. Alegria pode ser experienciada sem felicidade, pois elas não são as mesmas. Alegria (Júbilo) é um profundo estado de consciência espiritual no qual se conectam com Tudo Que É, e entendem o seu lugar na Grandiosa Dança Cósmica da Vida. Ela é uma profunda gratidão para com a vida e as Dádivas da Fonte. Felicidade (Contentamento) é uma emoção, que aparece quando um ser está em circunstancias em que se sente confortável, sensual, divertido e que dão prazer ao corpo. Agora idealmente, a experiência da Alegria e felicidade como Uma é o que vocês buscam. E sem duvida, a medida que ficam mais em paz com a sua Alegria Interior e mais experientes em Criar sua própria realidade, então realmente serão capazes de experienciar juntas a Alegria e Felicidade ao mesmo tempo.

Mas compreendam, que como um ser desperto que são, já estão neste estado de Alegria, se tão somente vocês se permitissem a ela e a apreciassem. E portanto, logo que sentirem a gratidão vocês podem começar a criar a felicidade que dará prazer ao seu corpo e alma e se unirá com a Alegria de maravilhosas e miraculosas maneiras."

Por: Celia Fenn
Tradução para o Português: Silvia Tognato Magini


Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário