sexta-feira, 16 de março de 2012

Ausência

Porque você insiste em ter uma presença que é tão ausente? O que faz querer? O que ela tem de tão especial se a você ela nada dá?

A saudade do que você nunca teve. O carinho dado que nunca foi recíproco e porque, mesmo assim, você insiste em tê-la? Você se preocupa tanto em se doar que nem percebe o tão pouco que recebe.

Algo te fecha os olhos e tudo parece imperceptível. Você não consegue enxergar nada além do seu desejo. E na verdade, você está apenas buscando no outro o que você nunca buscou em você mesmo. E é essa falta de você, em você, que te torna tão dependente de algo, que no fundo, nem supri o que tanto te falta.

Você pode dizer que é amor: mas amor é dependência? Essa segurança que você busca no outro, você tem em si? É preciso, mesmo tomados pela paixão, saber enxergar com os olhos da realidade a quem estamos depositando os nossos sonhos e as nossas expecttivas, porque nem sempre elas serão correspondidas e, no final, não adianta você querer culpar o outro porque o único responsável pela sua vida é você mesmo.

... "Enquanto não atravessamos a dor de nossa própria solidão continuaremos a nos buscar em outras metades. Para viver a dois antes é necessário ser Um".





Por: Fernando Pessoa
Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário