quinta-feira, 14 de abril de 2016

Eu não tenho idade, tenho vida

Cada ano vivido, aprendo a lidar melhor com a vida e a vivê-la com mais intensidade, mais paixão. Aprendi e estou aprendendo a lidar com meu lado sombra e a fazer brilhar meu lado luz. A lidar com os outros... a retribuir gentilezas, a defender-me dos ataques, a não dar tanta importância para o que não merece minha atenção.

Aprendi que a opinião dos outros é apenas a opinião dos outros e que isso não interfere em nada na minha vida, se eu não permitir. E que algumas pessoas se aproximarão por querer me conhecer de verdade e outros nem tanto.

Aprendi a ser mais gente, a estender a mão quando me pedem ajuda, a calar quando devo calar e a me afastar quando as energias simplesmente não combinam mais. E que tolerância é a chave mestra dessa existência... e que ter um coração agradecido diferencia os felizes e os infelizes.

Aprendi a ser a minha melhor amiga e a ficar do meu lado sempre... a dizer e ouvir um "não" com sabedoria... A evitar comparações pois isso sempre vai me colocar pra baixo. E que não devo esperar muito dos outros... bem pelo contrário, devo esperar pouco, bem pouquinho para ter agradáveis surpresas ao invés de decepções...

Aprendi a manter a calma, a me dar colo... e a pedir ajuda quando esse colo não for o suficiente. A ouvir e a confiar na minha intuição... ela é a voz de Deus em mim! E que eu não tenho nada... tudo é ilusão... eu só tenho a mim e só terei a mim pela eternidade.

Só envelhecemos de fato, quando nos fechamos para a vida e para o novo. Quando ficamos radicais, impacientes e inflexíveis... quando nos conformamos com nossa infelicidade. Por isso que eu não tenho idade, tenho vida!

Cada ano que passa aprendo a lidar melhor com ela... e quando mais aprendo mais ela me preenche...

🌾

Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário