sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Somos filhos das nossas escolhas

Viver é escolher a cada momento.

Já tinha ouvido antes a frase que diz que somos aquilo que escolhemos. Parece-me que é de autoria de Buda, ou de Waldo Emerson. Mas não importa muito, porque frases como essas não têm autoria. Elas circulam pelo mundo do pensamento em busca de serem ditas, porque são reflexos de verdades universais.

E hoje acordei com essa frase na cabeça, e não sei ainda muito o porquê. Talvez apenas para escrever esse texto. Se prestarmos bem atenção, se meditarmos bem sobre o assunto chegaremos a conclusão que somos aquilo que escolhemos.

Escolhemos pensar em determinado assunto, e muitas vezes nem damos conta disso. A escolha foi inconsciente, sutil, pela atração.

Escolhemos falar isso ou aquilo. Em fazermos ou não fazermos. Em sentirmos ou não sentirmos. Escolhemos o tempo todo, conscientes ou não.

E é por isso que nós somos do jeito que somos, a responsabilidade é nossa mesmo, de mais ninguém. Somos filhos das nossas escolhas.


Imagens: google.com


Um comentário:

  1. Sinto falta,quando não posta. Tem um essencial,nas idéias que surgem aqui.Bem diário,está sendo para mim. Um abraço,de certo modo,energia boa tem Deus.👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir