sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Por que a vaca é sagrada na Índia:

Segundo o pensamento indiano, tudo o que pertence aos quatro reinos - humano, animal, vegetal e mineral - deve ser reverenciado e respeitado. Assim, a população, em geral, não come carne, pois não é permitido matar nenhum ser vivo. Consideram que não é bom comer algo que morreu de forma violenta. Por isso, acredita-se que os indianos inspiraram o resto do mundo a seguir uma dieta vegetariana.No hinduísmo existe um grande respeito pelos animais, sobretudo pela vaca, o macaco e a serpente. Outros bichos também têm importância. O macaco - principalmente o langur - o elefante, a cobra naja e o escorpião são muito reverenciados pelos hindus. O rato , veículo de Ganesha (deus da prosperidade) tem até um templo dedicado a ele em Rajasthan.

A vaca é sagrada por representar o último estágio da alma no mundo, antes de alcançar a divindade. Além disso, a vaca é consagrada à deusa do amor e é símbolo da maternidade. É muito respeitada por ser um animal doméstico que fornece o leite. O esterco dela é queimado para aquecer casas, além de servir para fabricar incenso e adubar a terra.

Na Índia, a vaca pode circular livremente nas ruas das principais cidades do país, eles consideram a vaca como o último estagio de reencarnação do ser humano.

Cada deus tem um animal como veículo, este é um dos motivos destes animais serem considerados sagrados. Shiva tem uma vaca como veículo ela se chama Nandi . Além de carregar Shiva, a vaca conforme o hinduísmo, teria o papel de controlar os impulsos do deus Shiva que na trindade hindu é responsável pela renovação.

Deva Shabdam Janete
Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário