domingo, 9 de outubro de 2011

Redoma de vidro

O que é uma redoma?

Segundo o dicionário Aurélio, redoma é uma manga de vidro, esférica na parte superior, e serve para a proteção de objetos de feitura delicada.

O por quê da pergunta?

Porque alguém me presenteou com essa linda palavra em uma conversa.
Resolvi então, dissertar sobre ela.

Vendo o significado real da mesma, senti-me lisonjeada, pois enfatizou somente o que já penso acerca da vida e dos sentimentos de tudo o que há neste mundo de Deus.

Caríssimos, reflito sobre o que colocamos na redoma de vidro de nossas vidas...

Primeiramente, a nós mesmos. Não há nenhuma possibilidade de afirmarmos que vivemos totalmente abertos ou fechados ao mundo.

Cada qual sabe o quanto pode relacionar ou não o seu eu interior.
Cada qual possui dentro de si a sua redoma de vidro, a qual guarda suas vontades, medos, crenças, preconceitos e tantos outros arquivos que não se deseja ser mexidos por outro alguém.

Depois, em uma segunda redoma, porém ligada à primeira, vem a daqueles que amamos.
Humanamente impossível não reconhecermos que queremos proteger àqueles que amamos. Se já fazemos isso com aqueles que não amamos bastante, imaginem com aquele que nos são caros...

Defendemos até a morte, se for preciso, aqueles que estão constantemente em nossas vidas, como por exemplo, nossos pais, filhos, irmãos , amigos pets e plantas.

Numa terceira redoma, colocamos nossos pertences: casas, carros, carreiras, formações, hobbies e tudo o mais que conseguirmos nos lembrar de pronto. Protegemos com seguros e cuidados cada qual deles.

Eis, então, que me surgem novas perguntas:
Quando alguém diz a você que deve sair de sua "Redoma de Vidro" e viver a vida real é para que deixemos tudo o que gostamos e acreditamos de lado?
Será que quem me faz essa colocação não vive também em suas redomas?
Há alguém neste mundo que não esteja dentro delas?
Concluindo, não podemos deixar de acreditar em nossa essência, em nossas redomas, pois, são elas que nos proporcionam os sonhos e as verdadeiras realidades.


Agradeço, por mim e por todos aqueles que são humanos e vivos, pelo titulo de "CIDADÃO VIVENTE EM REDOMA DE VIDRO" e o retribuo a todos os que amam a vida como ela é, cheia de AMOR ÁGAPE.


Fonte: http://mariabeatrizfernandes.blogspot.com/
Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário