quarta-feira, 30 de abril de 2014

Um segredo de amor

Um dos casais mais belos do mundo esteve próximo de se separar. E nesse texto lindo de Brad Pitt sobre Angelina Jolie, fica claro que quem ama muito merece ser muito amado (a).

Minha esposa ficou doente. Constantemente ela estava nervosa por causa de problemas no trabalho, na vida pessoal, seus erros e problemas com os filhos. Ela perdeu 13 quilos e pesava cerca de 40 quilos aos 35 anos.

Ela ficou muito magra e estava constantemente chorando. Não era uma mulher feliz. Ela sofria de contínuas dores de cabeça, dor no coração e tensão muscular nas costas. Ela não dormia bem, conseguia pegar no sono apenas na parte da manhã e ficava cansada rapidamente durante o dia.

Nosso relacionamento estava a ponto de acabar. A beleza dela estava deixando-a. Ela tinha bolsas sob os olhos, cabelos desgrenhados. Ela parou de cuidar de si mesma. Se recusou a fazer filmes e rejeitou cada papel. Perdi a esperança e pensei que iríamos nos divorciar em breve...

Foi então que eu decidi agir. Afinal, eu tenho a mulher mais bonita do planeta. Ela é a mulher ideal para mais da metade dos homens e mulheres da Terra, e eu o único que tinha permissão para dormir ao seu lado e abraçá-la. Comecei a mimá-la com flores, beijos e muitos elogios. Surpreendia-a e tentava agradá-la em todos os momentos. Enchi-a de presentes e comecei a viver apenas para ela. Só falava em público a seu respeito e relacionava todos os assuntos a ela, de alguma forma. Elogiei-a a sós e em frente a todos os nossos amigos.

Vocês podem não acreditar, mas ela começou a renascer, a florescer… Tornou-se ainda melhor do que era antes. Ganhou peso, parou de ficar nervosa e me ama ainda mais do que antes. Eu nem sabia que ela podia amar tão intensamente.

E então eu percebi uma coisa: 'A mulher é o reflexo de seu homem'

Brad Pitt — com Veralucia Almeida de Jesus, Cleia Silva Santos Santos, Jussara Mattos e outras 20 pessoas.


Imagens: google.com


Idades (fisica e espiritual)

Cada pessoa tem uma idade física e uma idade espiritual. Por exemplo, uma pessoa pode ter 30 anos de idade física. No entanto, sabemos que, como espírito, ela pode ter trilhões de anos, pois já pré-existia antes do nascimento físico.

Logo, um bebê é um ex-adulto com trilhões de anos de evolução e alguns meses de idade física. Já um velhinho é uma ex-criança com vários anos de idade física, que está na iminência de ser, novamente, a criança-adulto-espírito de trilhões de anos espirituais, quando a morte o chamar de volta à cronologia cósmica.

E, assim, o velho ex-criança e a criança ex-adulto movem-se no ritmo da reencarnação, sob a batuta do Criador, que as crianças chamam de "Papai do Céu", e os velhinhos chamam de Deus, Alá, Brahma, Jeová, Tupã e outros.

Já no plano espiritual, o Criador é chamado de "Velho-Criança"; velho porque é a sabedoria eterna; criança porque é a esperança renovada a cada experiência e tem sempre alguma novidade para oferecer aos espíritos em evolução. E, sobretudo, porque tem sempre o sorriso terno da criança e maturidade do ancião em cada olhar.

IDADES II

Existe uma velhice que ninguém nota.
E não tem nada a ver com a idade do corpo.
É um estado de consciência!
Quando permitimos pensamentos velhos e bolorentos em nossa mente, envelhecemos realmente...
E, quando deixamos as emoções estranhas tomarem conta de nossas vidas, destruímos o nosso equilíbrio e detonamos o coração.

Sim, nós envelhecemos por dentro, quando esquecemos o que somos verdadeiramente. E nossos semblantes ficam carregados, independente da idade do corpo. Por isso, há jovens com expressões envelhecidas; e anciões com expressão criativa e divertida, olhando a vida como crianças.

Ah, nós envelhecemos muito quando ficamos tristes e distantes de nós mesmos. Então, precisamos mergulhar bem fundo em nós mesmos, para reconhecermos a Luz do Eterno que habita em nossos corações. Somos consciências espirituais! Sempre fomos; sempre seremos... Somos centelhas vivas de um Grande Amor.

No momento, estamos integrados a um corpo de argila, que nos foi emprestado pela Mãe Terra, para o nosso aprendizado e evolução. Mas não temos idade alguma; porque somos imperecíveis e apenas entramos e saímos dos corpos transitórios. Não nascemos, nem morremos; só entramos e saímos dos corpos que são pedacinhos vivos da Mãe Terra, que d'Ela surgem, e a Ela retornam, em seus ciclos vitais.

E nós também envelhecemos quando não tratamos bem o envoltório de argila que Ela nos empresta com tanto carinho. E também quando agimos com ingratidão...

Ah, nós envelhecemos quando não respeitamos aos outros, à Mãe Terra, e a nós mesmos. E isso não tem nada a ver com a idade do corpo, mas com aquilo que acalentamos dentro de nossos corações.

Nós somos mais do que imaginamos. Somos a luz das estrelas na carne; descemos do Céu para dar brilho ao corpo de argila e deixarmos pegadas luminosas na pele da Mãe Terra.

Viemos de tão longe... Então, por que, às vezes, agimos de forma tão estranha e ficamos envelhecidos por dentro? Ah, por que nos esquecemos da luz que habita em nossos corações?

Nós viemos de um Grande Amor... Então, vamos renovar nossos sonhos e disposições, que não têm idade alguma. Cada dia é uma bênção, e fonte de eterno recomeço...

Não somos machos ou fêmeas, altos ou baixos, nem jovens ou velhos. Somos o Eterno; o Infinito; e viemos de tão longe... Sim, viemos trazer a luz estelar para a Mãe Terra.

Enquanto Ela nos empresta o corpo, nós lhe trazemos o brilho universal, porque somos espíritos. Somos centelhas vivas do Supremo!

Quando rimos, renovamos a expressão do rosto; e, quando amamos realmente, sem ilusões ou tolices, nossos olhos se tornam pequenos sóis.

Ah, nós somos mais do que pensamos. E viemos de tão longe... Então, que nossos pensamentos e sentimentos sejam sempre luminosos. Nós estamos aqui por um motivo. Mas jamais descobriremos isso pelas vias da mente racional. Nem com o passar dos anos na carne; e nem com todo conhecimento do mundo.

Porém, uma parte de nós sabe e compreende o mistério. Sim, aquela parte que habita em nossos corações. Aquela que é a verdadeira essência espiritual. Aquela luz, que veio de tão longe... Lá do Infinito Celeste.

Por causa de um Grande Amor, que não tem idade alguma. Essa luz somos nós mesmos. Então, vamos assumi-la. Vamos ser felizes, aqui e agora. Ah, viemos de tão longe... Então, vamos fazer valer à pena.

Com Amor e Gratidão.
Paz e Luz.



- Wagner Borges -


Imagens: google.com


terça-feira, 29 de abril de 2014

O Chakra das Mãos

As mãos podem muitas coisas: oferecer apoio no momento certo, estender-se para consolar, segurar firme para amparar. As mãos são as promotoras do alívio através do toque holístico. Mas o que mais podem as mãos? As mãos saúdam, as mãos sinalizam. As mãos envolvem, dão carinho. As mãos estabelecem limites. Escrevem. Abençoam. As mãos desenham no ar o "adeus", o "até logo". As mãos agasalham. Curam feridas.





Imagens: google.com


Cuidado na escolha de seu parceiro sexual

Muito cuidado com quem você compartilha sua energia sexual. Intimidade a este nível entrelaça sua energia áurica com a energia áurica da outra pessoa. Essas conexões poderosas, independentemente do quão insignificantes você acredita que elas sejam, deixam resíduos espirituais, especialmente nas pessoas que não praticam qualquer tipo de limpeza, física, emocional ou de outra forma. Quanto mais você interagir intimamente com alguém, mais profunda a ligação entre vocês e mais a sua aura estará entrelaçada com a do outro.

Imagine a aura confusa, a energia contaminada e tumultuada de alguém que dorme com várias pessoas e carrega consigo essas múltiplas energias? O que eles não percebem é que os outros podem em algum nível sentir estas energias, que podem por fim repelir energias positivas e atrair energias negativas em sua vida.

E mais, não adianta você se preservar e ter um parceiro ou parceira que não honra o seu próprio corpo e energia, ainda menos a sua. Você irá ser afetado indiretamente e precisará realizar limpezas energéticas e espirituais.

Como Lisa Patterson diz: "nunca durma com alguém que você não gostaria de ser." Ou então, na afirmativa: escolha dormir com alguém que você gostaria de ser.

Nada como o Sexo com Amor. Nada como trocar a sua energia com quem você ama e que também te ama. Em meio à Total Confiança, à Plena Entrega, ao máximo da Intimidade, onde dois se tornam um e é possível experimentar uma conexão profunda e inefável com a Divindade. E esse é também um caminho espiritual, um dos mais sublimes caminhos de Iluminação.


Luciane Lima


Imagens: google.com


Sentir dó ou pena é ruim

"Sentir dó ou pena é muito ruim. É um sentimento de superioridade. Quem sente pena com facilidade parte do princípio de que é mais forte e que suportará a dor de uma dada renúncia mais facilmente que o outro.

Os que sentem dó muito facilmente costumam se achar superiores, mais fortes e mais dotados que os outros: isso tem a ver com a vaidade. É o mesmo que olhar para incapacidade do outro, só que ninguém é incapaz.

A causa do "problema" é da própria pessoa, o que ela causou ela mesma pode resolver".


Marcello Cotrim


Imagens: google.com


Sempre há uma escolha

Ele pergunta: – O que há para o jantar, Amor? Ela responde: – Você pode escolher entre pão velho e água ou sair para jantar. Ele: – É sempre bom ter uma escolha.

Gratidão


Imagens: google.com


Tudo na vida é uma questão de escolha

A todo instante fazemos escolhas em nossas vidas. Até mesmo o fato de não escolher, já é uma escolha. Escolhemos sair ou ficar em casa, escolhemos terminar o trabalho hoje ou deixar para amanhã, se queremos andar com fulano ou ciclano... Tudo é uma questão de escolha.

O fato é que as escolhas tem consequências. Todas as escolhas tem consequências.

O que precisamos avaliar é que ao decidirmos seguir um caminho, realizar um sonho, conquistar uma meta; iremos pagar um preço por isso. É uma escolha.

Podemos perder algo, mas também podemos ganhar algo. A dica é que você reflita sobre suas "atitudes". Procure ser menos impulsivo(a) e perceba que não existe o certo e o errado; tudo é uma questão de valorização pessoal e uma avaliação sobre "o que se ganha e o que se perde com cada escolha que fazemos".

Não quero aqui, de forma alguma, pregar minha escala de valores e muito menos julgar suas escolhas mas apenas alertá-lo(a) que se estiver consciente das consequências talvez sua vida comece a ter resultados mais acertados a cada dia.

Lembre-se: Todas as escolhas tem consequências. Reflita antes de agir. E creia, você terá mais liberdade de dizer sim ou não para os eventos de sua vida e com certeza irá se arrepender bem menos de resultados diferentes dos esperados.





Imagens: google.com


Poder de escolha

Em qualquer situação, você tem o poder de escolher sua resposta. Se ela será passiva ou proativa, positiva ou negativa, indiferente ou interessada. Você escolhe o que fazer e como se sentir. Coragem, sabedoria, autoestima e foco são qualidades imprescindíveis para sentar calmamente, analisar o resultado de escolhas anteriores e, finalmente, tomar a decisão correta. Quanto mais você pratica relaxamento, pensamento positivo e meditação, mais você supera as influências negativas (pessoas dominadoras, desejos, apegos, medos e dúvidas) e mais você experimenta as qualidades positivas para exercitar o seu poder de escolha com precisão e confiança...


Autoria desconhecida


Imagens: google.com