sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Lua azul - (31/08/2012)

Expressão designa a segunda lua cheia no mesmo mês e é popularmente empregada como uma versão astronômica do 'dia de São Nunca'

Lua Azul não tem relação com possível mudança de cor, mas ocorre em quando a Lua faz duas aparições no mesmo mês em sua fase cheia (Gary Granja/Reuters)

Os brasileiros poderão observar no céu a partir das 18 horas o fenômeno conhecido como 'Lua Azul', que acontece a cada dois anos e sete meses. No entanto, ninguém deve esperar mudanças na cor do satélite. A expressão designa apenas a ocorrência de uma segunda lua cheia em um mesmo mês.

O registro da Lua Azul não é considerado um evento da astronomia. Ele ocorre por causa da falta de sincronização entre o calendário de fases da Lua e o calendário gregoriano, adotado na maior parte do mundo. Enquanto o calendário de fases da Lua dura 29,5 dias, o gregoriano tem meses de 30 ou 31 dias – com exceção de fevereiro. Essa diferença de dias acaba provocando o fenômeno.

"É mais um evento popular, que os místicos gostam de invocar, mas não tem importância astronômica", diz Gustavo Rojas, astrônomo e físico da Universidade Federal de São Carlos.

'Dia de São Nunca' — A expressão 'Lua Azul' é usada popularmente para descrever fenômenos raros ou impossíveis de acontecer, um equivalente do 'dia de São Nunca' no Brasil.

Segundo Rojas, a escolha do nome 'Lua Azul' para descrever duas luas no mesmo mês foi infeliz porque a expressão já era usada na astronomia para descrever anos tropicais com 13 luas cheias, onde pelo uma das estações do ano tem quatro luas cheias, em vez de três.

O novo uso de 'Lua Azul' surgiu em 1946, por erro de um astrônomo amador, que recorreu ao termo para descrever a segunda lua cheia do mesmo mês, e o erro acabou se perpetuando. "De qualquer forma, mesmo que o evento não tenha muito significado, as pessoas deviam olhar para a Lua hoje, que vai estar cheia e bela", disse Rojas.




Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/lua-azul-ocorre-na-noite-desta-sexta-feira

Imagens: google.com


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Seja você mesmo

Seja você mesmo. Todas as outras personalidades já têm dono.

Há muitas pessoas mundo afora levando uma vida que não lhes satisfaz, às vezes por seguir um caminho traçado pela família, às vezes por desejar atender as expectativas da sociedade.


Oscar Wilde foi um mestre do individualismo. E quando falo em individualismo não me refiro a dar as costas ao mundo, mas a se relacionar com ele de forma autêntica, sendo o que de fato você é: uma pessoa única, genuína, impossível de copiar.


Quando assumimos nosso papel, fica muito mais fácil nos movimentarmos pelos diversos cenários que o mundo proporciona a todo instante. Quando em Roma, faça como os romanos, mas não deixe de ser você mesmo.

Descobrir quem somos e quais são nossas prioridades é uma das missões da vida – provavelmente a mais importante de todas. Portanto, é preciso lutar pela própria identidade.

Como já dizia Francisco de Quevedo no século XVII: “Se puderes, vive para ti, pois, ao morreres, morrerás apenas para ti.”




Allan Percy
no livro Oscar Wilde para inquietos
Ilustração: Annete Mangseth

Imagens: google.com





Perseverança




A perseverança ou o uso incessante da dissolvente e purificadora
"Chama Violeta" livrará a alma, totalmente, de suas acumuladas
desarmonias.



Mensagem de: St Germain
Do livro Vosso Caminho é Luz!

Imagens: google.com


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ainda bem





Imagens: google.com


A pessoa cresce

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma…



Por: – Martha Medeiros

Imagens: google.com


Pinte a sua vida







Imagens: google.com



A culpa



A principal e mais grave punição para quem cometeu uma culpa está em sentir-se culpado.



Imagens: google.com


Saia dos vícios






Imagens: google.com


Comentário e fofoca é a mesma coisa

- Comentário é sinonimo de fofoca ...
O comentário ou fofoca é sempre um complexo de inferioridade unido a um desejo de superioridade. Quando diminuimos o valor dos outros estamos na ILUSÃO de aumentar o nosso valor próprio. Quem tem valor real em si mesmo não necessita medir o seu valor pelo desvalor dos outros.

Para ter certeza que não é fofoca, fale na frente da pessoa em questão.

“Mas antes de falar — (aconselha um sábio mestre espiritual) —, tenha o cuidado de examinar se aquilo que vai dizer satisfaz a estes três requisitos: ser verdadeiro, agradável e animador; do contrário, o melhor a fazer é ficar calado.



Autoria desconhecida


Imagens: google.com


domingo, 26 de agosto de 2012

A Cura da Humanidade

Na verdade, quando se é chamado para a vida interna, nada deve ofuscar o brilho da luz que guia, transforma e redime. Somos por ela conduzidos às tarefas que nos cabe cumprir e ao encontro das realidades internas que nos esperam.

Para chegar à libertação e à transcendência, é necessário aprender a extrair o bem do que contraria os anseios pessoais, individuais.

Com mais facilidade elas são atingidas pelo ser quando ele se predispõe à neutralidade e ao silêncio, do que quando se envaidece com seus conhecimentos e conquistas.

O colaborador do Plano Evolutivo é um eterno aprendiz, e todos são seus mestres, pois a vida pode falar-lhe por meio dos fatos mais simples. Por isso os grandes seres irradiam uma humildade curadora.

Essa humildade não é cultivada, é imanente; desabrocha quando a unificação com a própria
essência interna chega a graus elevados.

Em todas as épocas, os homens que se inclinam à vida espiritual desenvolvem maior fortaleza interior do que os que se limitam à vida comum.

Àqueles que se abrem ao serviço são dadas possibilidades para chegar a essa fortaleza, porém é preciso saber cultivá-la e nutri-la. Caso não o façam, voltam atrás em seus passos.

Quando alguém se volta para a luz, é ajudado a vencer a si mesmo.




Excertos de A Cura da Humanidade
de Trigueirinho

Imagens: google.com


Afeições - Simpatia e a Antipatia

Como devemos entender a simpatia e a antipatia?

- A simpatia ou a antipatia têm as suas raízes profundas no espírito, na sutilíssima entrosagem dos fluidos peculiares a cada um e, quase sempre, de modo geral, atestam uma renovação de sensações experimentadas pela criatura, desde o pretérito delituoso, em iguais circunstâncias.

Devemos, porém, considerar que toda antipatia, aparentemente a mais justa, deve morrer para
dar lugar à simpatia que edifica o coração para o trabalho construtivo e legítimo da fraternidade.




Fonte: http://alemdaterra-nas-estrelas.blogspot.com.br

Imagens: google.com


sábado, 25 de agosto de 2012

É melhor amar do que ter razão

A maioria esmagadora dos relacionamentos começa naquele momento apaixonado, onde ambos flutuam enquanto passeiam de mãos dadas. As árvores são de algodão doce, as casas são feitas de bolachas e os rios de chocolate. Tudo é lindo! Mas, chega o momento em que essa paixão termina. E é nesse ponto onde começam algumas brigas. A razão pela qual esses desentendimentos surgem é porque agora, depois que a poeira… digo, a paixão abaixa, nós conseguimos ver realmente algumas características da pessoa que não nos agradam.

“Mas, essa paixão não é boa? Eu quero ser eternamente apaixonado por minha namorada!”

Não confunda paixão com romance. (Aliás esse é um ótimo tema para um post…) Também existe um outro detalhe: Querer se relacionar com alguém, mas continuar sendo individual.

Isso acontece quando a pessoa se preocupa com o “eu” em vez do “nós“.

“Mas eu estou certa e ele errado! Ele é quem deve me pedir desculpas!”

Quem diz essa frase também está erronea. Tudo bem, o cara deu uma mancada e agora você está ai com seu orgulho ferido esperando que ele venha até você te pedir desculpas certo? ENGANO! (isso vale pra você marmanjo barbado!). Dessa forma você está pensando no “eu” e não no “nós”. O casal pode estar junto, mas seus pensamentos estão separados. Ambos precisam pensar no propósito desse namoro, ou seja, em vez de trabalhar individualmente (“eu” tenho a razão), trabalhe em conjunto (nós estamos juntos e vamos vencer essa)!

Namoro não é só flores e diversão! Existem momentos onde você é tratado também. Momentos em que você precisa ceder, dar o braço a torcer, melhor ainda... entrar em acordo.

Exemplo:
Digamos que aconteceu um desentendimento em um casal e a mulher tem a razão na história. Ela fica irritada com a situação e acaba querendo retribuir a falha do homem na mesma moeda, ou seja, como resposta, ela o trata sem o respeito devido. O problema no entanto, é que ao ser tratado sem respeito, o rapaz deixará de tratar ela com amor. Isso vira um ciclo maligno!


O foco não deve ser “a pessoa que errou” e sim “o erro da pessoa“. Ao tratar o assunto, não se deve condenar a pessoa que errou e sim ajudar e orientar.

O casal deve trabalhar em equipe para que ambos possam crescer juntos. Desentendimentos servirão para que se conheçam melhor. Dessa maneira, olhando para o propósito que está em Deus é que vamos aprendendo juntos.
Tudo ia bem entre o casal. Apelidos carinhosos, suspiros apaixonados, sorrisinhos constantes até que…. surge o primeiro desentendimento. Eles achavam que aquilo seria impossível acontecer já que estavam tão bem. Seria um aviso de Deus falando que esse namoro não vai dar certo?

Como o ferro com ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo. Provérbios 27:17

Quando a mulher pega em adultério foi levada diante de Jesus, Ele não a condenou, Ele a perdoou e lhe deu a chance de não errar mais.

Não imagino Jesus dizendo: “Você tem um erro e vai pagar por isso!” Imagino ele dizendo: “Você tem um erro a corrigir e eu quero te ajudar a se livrar dele”.

Tome a mesma atitude de Jesus com seu cônjuge!

Sua função como namorada(o) é levar seu cônjuge pra mais perto de Deus e é com atitudes parecidas com as de Jesus é que você fará isso.

Guarde esta frase: É melhor amar do que ter a razão.

Deus nos dê sabedoria e graça nessa tarefa de levar nosso cônjuge pra mais perto Dele.


Por: Fernando Ortega

Imagens: google.com

Teimosia



‎"Minha teimosia pode até ser um defeito, mas ela me mantém sempre de pé, lutando sempre por tudo aquilo que eu acredito"


Imagens: google.com

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O nosso lado sombra

Todo aquele que pratica a viagem xamânica encontrará o Animal Sombra. Ele é, assustador e ameaçador, representando aspectos que julgamos ser negativos de nós mesmos. É a parte da psique que toca nos medos, segredos inconfessáveis, pensamentos sombrios.

O animal sombra mostra os limites pessoais que criamos por rejeitar a nossa espontaneidade.
A parte que teme correr riscos, fazer mudanças e que diminui a nossa autoestima. Ou seja, o lado escuro da força, a sombra da alma, que expõe as fraquezas, vulnerabilidades, inseguranças e que força a usar uma mascara para obter poder.

O que é essa Sombra? Talvez a mais simples explicação é a de que existe um outro lado de nós mesmos, que pode ser consciente ou não. Geralmente é explicada como nosso lado negativo, obscuro. A sombra pode fazer com que deixemos de ver o óbvio e assim as pessoas podem viver um personagem, longe da essência, vivem a ilusão de serem algo que não são de fato, levando ao distanciamento do eu verdadeiro, da missão da alma e frustrações e, principalmente a complicações.

Um dos focos de atenção é não agir sem considerar as consequências, pois a sua sombra pode fazer você tomar decisões que depois se arrependerá. A sombra armazena todas a emoções reprimidas, tais como raiva, inveja e ciúme, por isso é importante reconhecê-la, amá-la e saber controlá-la e lembrar sempre que a sombra é parte de você. Ela torna possível ser quem você é integralmente.



Autoria desconhecida

Imagens: google.com

Calar



Calar sobre sua própria pessoa,
É Humildade!

Calar sobre os defeitos dos outros,
É Caridade!

Calar quando a gente está sofrendo,
É Heroísmo!

Calar diante do sofrimento alheio,
É Covardia!

Calar diante da Injustiça,
É Fraqueza!

Calar quando o outro esta falando,
É Delicadeza!

Calar quando o outro espera uma palavra,
É Omissão!

Calar, e não falar palavras inúteis,
É Penitência!

Calar quando não há necessidade de falar,
É Prudência!

Calar, quando Deus nos fala no coração,
É Silêncio!

Calar diante do mistério que não entendemos,
É Sabedoria!Ver mais




Fonte: http://eradaconciencia.blogspot.com.br

Imagens: google.com

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A origem da mentira



"A origem da mentira está na imagem idealizada que temosde nós mesmos e que desejamos impor aos outros."



(Anais Nin)

Imagens: google.com

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ai que saudades!!!

Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

Sinto saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que meu companheiro de jornada continuasse comigo para sempre nessa vida...

Acabou-se a certeza disso. Você escolheu ir primeiro, seja pelo destino, ou por algum motivo, seguiu por outro caminho, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... em outras vidas... Eu acredito nisso!

E agora como posso me comunicar com você, meu amor? Não mais por telefone... não mais pela internet, não mais pessoalmente... Aí os dias vão passando... logo passa-se os meses... os anos... Parece que este contato vai tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...

Por sorte deixamos registrado nossos melhores momentos nos pensamentos e nas fotografias. E elas lembram as nossas alegrias... Com você, eu vivi os melhores anos de minha vida!

A saudade está apertando bem dentro do meu peito. Ai que que vontade de te ligar, ouvir a sua voz novamente... marcar com você qualquer coisa, só pra te ver novamente, nem que for por um momento, te abraçar e te beijar... Marcar novas viagens de fim de ano ou de férias, conhecer novos lugares... E nos perderemos no tempo... Como fazíamos ultimamente...

Por isso tudo, foi muito bom, porque não deixamos que a vida passasse em branco, e também não permitimos mais que as pequenas adversidades fossem a causa de grandes tempestades...

Essa saudade é da minh'alma dizendo o que ela quer lembrar. É um sentimento que não cabe no meu coração, por isso escorre pelos meus olhos.

Saudade é não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio e que nada parece preencher.

Mas, ainda acredito que sentir essa saudade é melhor do que caminhar vazia, porque se tenho esse sentimento é porque você existiu na minha vida e marcou sua presença...

Obrigada por tudo! E até quando chegar o momento de nos encontrar novamente!



Aninha

Imagens: google.com

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Aprenda a curar um relacionamento

Quando uma relação vai mal, não importa o tipo de relacionamento, naturalmente uma ou as duas partes começam a gerar conflitos os quais normalmente se manifestam na forma de mágoas, reclamações, cobranças, controle, censura, distanciamento, irritação, entre outras.

É compreensível entendermos que quando não estamos felizes com a outra parte, tenhamos o costume de nos lamentar e até desabafar para as pessoas mais próximas, o quanto estamos desconfortáveis com a determinada situação. Esse comportamento revela o que podemos dizer como sendo o hábito da maioria das pessoas que passam por tais situações. Contudo, precisamos definitivamente explicar que esse talvez seja o pior entre todos os erros. Pior ainda que o próprio conflito e as desavenças em si são as críticas e as lamentações que envolvem o relacionamento, porque quando estamos agindo assim, estamos reforçando nosso ponto de atração* naquela sintonia de conflitos e críticas, e, por conta da lei da atração**, acabamos atraindo mais situações as quais vamos nos sentir mal, além de que, reforçaremos o comportamento negativo da pessoa a qual estamos criticando.

O foco dos seus pensamentos e sentimentos sempre se expandirá. Aquilo que você pensa e sente estão sempre relacionados a aquilo que você atrai para a sua vida, portanto quando você reclama de algo que vai errado na relação você está contribuindo maciçamente para a sua ruína. O segredo para mudar isso tudo?

Amor, admiração e valorização dos aspectos positivos da outra pessoa...

É fácil?

Não.

É possível?

Sim.

Funciona mesmo?

Faz um milagre...

A dica é simples. Entre centenas de aspectos negativos que você facilmente encontrou na pessoa a qual vem enfrentando uma série de conflitos - seja com o marido, esposa, chefe, funcionário, irmão, irmã, vizinho, filho ou qualquer relação que seja - encontre os seus aspectos positivos. Escolha alguns comportamentos que são exemplares naquela pessoa. Pode ser que você tenha realmente que fazer um grande esforço para encontrar qualidades naquela pessoa, mas valerá à pena.

Anote essas qualidades em um papel e guarde com você. Todas as vezes que surgir em você uma vontade grande de criticá-la ou de se magoar com alguma atitude dela, lembre-se do papel e leia as suas principais qualidades. Nos primeiros dias o esforço será grande, mas logo em seguida os resultados virão. Mantenha a disciplina de jamais criticá-la e sempre que essa vontade incontrolável surgir, lembre-se do papel e leia as qualidades daquela pessoa.

Depois de alguns dias fazendo essa prática, tanto você quanto essa pessoa passarão por mudanças incríveis e rapidamente um milagre acontecerá em suas vidas.

A força da admiração, do respeito e do amor pelo comportamento de uma pessoa, favorece que ela continue a expressar mais e mais aquela qualidade positiva. Além disso, com o seu ponto de atração sintonizado no amor e na admiração, você atrairá o que para a sua vida?

Obviamente mais amor e mais admiração!

Não critique, modifique. Treine a sua capacidade de perceber os aspectos positivos das pessoas, concentre-se neles sempre que os conflitos surgirem. Esse é o segredo do sucesso nos relacionamentos e assim você também conseguirá curar qualquer conflito, porque nada que seja negativo consegue resistir ao poder do amor!


* Seu ponto de atração é o seu estado de espírito ou sua vibração pessoal.

** Você atrai e manifesta em sua vida a essência dos seus pensamentos e sentimentos. O que você pensa e o que você sente sempre atrairão situações de mesma semelhança na sua realidade material.




Por: Bruno J. Gimenes (Stum)

Imagens: google.com

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

De concha a pérolas!

Sinto-me refém do medo!

O arrependimento, a angustia, o choro, a depressão, as lágrimas libertadas pelo medo, pela incompreensão do meu destino, dos meus sentimentos e pensamentos tornaram-me no que não queria!

Tentei agradar a todos, queria ser respeitada e acarinhada, queria que as minhas ideias fossem "lei"...

Criaram um mundo a volta do meu mundo tentam destrui-lo, destruir a mim, destruir quem sou e conseguiram...

Só agora é que me apercebi de todos os erros sei que é vago dizer que mudaria o passado afinal todos mudaríamos se tivéssemos tal poder, todavia não podendo mudar o passado quero tentar ter um futuro *.*

Será tudo diferente as coisas voltarão a ser a minha maneira, da maneira como penso, da maneira como vejo e da maneira como sinto!

O passado ficou para trás!

Transformo-me num monstro um monstro feliz que vive como qualquer outro monstro.

Um monstro que chora e apoia, que destroi e completa, que ama e odeia, que critica e age...

Serei muda num mundo de "faladores". Cega num mundo de maus olhados. Surda num mundo de críticos.

Anti-sentimentos num mundo de prazeres e doenças que despedaçam a mente humana, que a tornam frágil e facilmente quebravél.

Respiro em paz num mundo só meu, num canto só meu, com aquilo que eu mais gosto ao meu redor!

Preocupei-me demasiado. Ficava triste por tudo e por nada. Importava-me demasiado com aquilo que as pessoas pudessem dizer, pensar, ler, escrever, ouvir sobre mim. Importei-me demasiado com o que as pessoas pensavam, por ex. se eu estava com esta ou aquela pessoa.

Preocupei-me, e agi toda a minha vida com medo, vivi como uma pequena criança que tinha de deixar andar os outros meninos no baloiço, por ter medo de que eles deixassem de ser seus amigos.

Tinha perdido a razão de viver, o gosto pelo aquilo que me tornava humana. A emoção que um dia me poderia percorrer dos pés à cabeça com uma rapidez invisível, que me deixaria atordoada com a tremenda facilidade de conseguir deitar abaixo todas as cartas do meu castelo. Fiquei sem sentir, sem acreditar num presente agradável e feliz...

Perdi amigos e desconhecidos. Ganhei amigos, fiz conhecidos. Não me invejo de ninguém, nem quero conhecer quem tem inveja de mim.

Criei barreiras sem perceber do que me estava a privar ou a prevenir de ver, acontecer, sentir, respirar.

Sentia.me como se fosse uma concha. Ficava fechada lá dentro, presa no escuro, onde me eram dados problemas para eu resolver (os meus próprios problemas) e não abria a concha para respirar até que estes não fossem resolvidos. A partir de um certo ponto da minha vida, os problemas apareciam, eu tratava deles, mas depois deixava de lhes ligar, para mim só tinham interesse uma vez, e foi o que aconteceu até hoje que foi o dia onde a concha deixou de ser concha e se tornou uma e AGORA É ÚNICA, VALIOSA INAGUALAVEL E MISTERIOSA!



Autoria desconhecida

Imagens: google.com

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Faça diferente!

Crie filhos em vez de herdeiros."
"Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete."

"Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela."

..."Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama."

"Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas."

"Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?"

"Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos."

"Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas..."
"... e quem sabe assim você seja promovido a melhor ( amigo / pai / mãe / filho / filha / namorada / namorado / marido / esposa / irmão / irmã.. etc.) do mundo!"

"Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos."

E para terminar:

"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas e não o seu preço."



Autoria desconhecida
Imagens: google.com

domingo, 12 de agosto de 2012

Frustração

Todos os seres humanos experimentam, em algum momento da vida, o sentimento de frustração. Ele é inerente à nossa condição, visto que desde muito cedo a criança se ressente da ausência da mãe sempre que esta se afasta.

A presença materna é, para ela, sinônimo de conforto e satisfação de suas necessidades básicas. Conforme nos desenvolvemos, este sentimento vai sendo transferido para outras pessoas, objetos e situações.

Na idade adulta, a fonte primordial da frustração se torna, cada vez mais, a expectativa que colocamos na satisfação de nossos desejos. Como a vida é incontrolável e, por mais que nos esforcemos, não temos qualquer garantia de que o resultado de nossas ações será exatamente aquele que idealizamos, a frustração é inevitável.

Na esfera dos relacionamentos é onde este sentimento mais predomina, pois costumamos projetar na outra pessoa, expectativas grandiosas, acreditando que ela preencherá todas as nossas necessidades e garantirá a felicidade com que tanto sonhamos.

Quando isto não acontece, os sentimentos de raiva, mágoa, inconformismo e traição, substituem rapidamente o amor que antes acreditávamos sentir. Dificilmente conseguimos perceber que o problema não está no outro; mas, sim, nas expectativas que alimentamos a respeito dele.

A idealização é um fenômeno típico dos apaixonados e é quase impossível, a princípio, perceber o outro como realmente é, e não como o imaginamos. Entretanto, se entrarmos num relacionamento sem qualquer expectativa, simplesmente dispostos a deixar acontecer, mas conscientes de que, passada a euforia inicial, a realidade poderá ser diferente do que a princípio acreditamos, as chances de que fiquemos frustrados certamente diminuirão.

A chave para evitar a decepção, em qualquer circunstância, é entregar-se ao fluxo da vida e aceitar o que ela trouxer sem revolta ou negação. Assim, estaremos finalmente recebendo o inesperado como um elemento fundamental do nosso aprendizado.

Você precisa aprender a gostar daquilo que está acontecendo. Chamo a isso de maturidade. Você precisa gostar daquilo que já está presente. A imaturidade é ficar vivendo nos "poderias" e nos "deverias" e nunca vivendo naquilo que "é" - aquilo que "é" é o caso, e o "deveria" é apenas um sonho.

Tudo o que for o caso, é bom. Ame isso, goste disso e relaxe nisso. Quando algumas vezes vier a intensidade, ame-a. Quando ela for embora, despeça-se dela. As coisas mudam... A vida é um fluxo. Nada permanece o mesmo; às vezes, há grandes espaços e às vezes não há para onde se mover. Mas as duas coisas são boas, ambas são dádivas da existência.

Você deveria ser grato, reconhecido por tudo o que acontece. Desfrute o que for. É isso que está acontecendo agora. Amanhã poderá mudar; então, desfrute aquilo. Depois de amanhã algo mais poderá acontecer. Desfrute-o. Não compare o passado com as fúteis fantasias futuras. Viva o momento. Às vezes é quente, às vezes é muito frio, mas ambos são necessários; de outro modo, a vida desapareceria. Ela existe nas polaridades.




Osho, A Rose is a Rose is a Rose is a Rose.


Imagens: google.com



Pai

Defini-lo é muito difícil.
Tem sentimentos que não se explicam com palavras.

Pai vai muito além de amigo, companheiro, defensor e herói.
É aquele que segurou na nossa mão apresentando o mundo quando ainda nem tínhamos firmeza para os primeiros passos.

Que nos contava histórias antes de dormir...
Que dava bronca diante das nossas travessuras, mas também oferecia o abraço protetor quando tínhamos medo.

Talvez em muitos momentos tenha trabalhado muito e tido pouco tempo para compartilhar de nossas descobertas.
Alguns são extrovertidos, participam de todas as nossas aventuras e não se cansam de demonstrar o seu amor.

Outros, mais reservados e poucas vezes demonstram carinho, mas lá no fundo o amor sempre está presente.
Quantas vezes sofreram em silêncio com nossa rebeldia?

Tiveram dúvidas quanto ao nosso futuro...
Choraram escondido pelas nossas dores...
Culpavam-se por não poder realizar todos os nossos sonhos...

Tornavam-se surdos as nossas reclamações...
Mas muito comemoravam com nossas conquistas!
E jamais deixaram de nos amar!

Alguns, o físico não pode mais ser tocado, porém, ficaram eternizados não apenas em fotografias, mas no coração, onde sua voz, seu olhar, seus gestos e tudo mais que foi compartilhado permanece vivo.

Pai...

Palavra que vai além da explicação do dicionário, porque pai em sua essência não se explica, mas se sente com a alma.

Pode até ser que as mãos não tenham a mesma firmeza, mas o companheirismo segue forte!

Sim, o tempo passou... Rápido demais.

Brincadeiras ficaram para trás, mas a alegria, não!

Mesmo que no hoje nossos passos sejam firmes, o colo e a mão amiga continuam estendidas.

O olhar ainda nos encara como eternas crianças.

E não importa o que ocorra, o tempo que passe, esse amor jamais terminará.

Onde quer que estejamos, esse sentimento continuará a nos unir porque os verdadeiros laços não se rompem.

Assim pai, onde quer que você se encontre, no dia de hoje é o meu coração que se expressa e diz:

Eu te amo, Pai!



Por: Sonia Carvalho (Stum)

Imagens: google.com

sábado, 11 de agosto de 2012

A vida é um pacote completo.

Coisas boas acontecem, mas coisas não tão boas acontecem também.

Temos dificuldades, mas também encontramos ajuda e iluminação quando mais precisamos.

A aceitação da vida por inteiro é fundamental para a busca da felicidade.

Negar aquilo que não gostamos, ou lutar contra aquilo que não podemos mudar é sempre um desconforto adicional.

Muitas coisas acontecem na nossa vida como uma moeda de cara e coroa. Os chineses explicam que tudo tem os dois lados, Ying e Yang.

Quando nos olhamos no espelho acontece o mesmo. Vemos coisas que gostamos e outras que não gostamos tanto assim. Vemos coisas que podemos mudar e coisas que simplesmente temos que aceitar como são.

Não devemos partir a vida em pedaços bons e maus. Não podemos pegar só o recheio, nem só a cereja do bolo.

O esforço emocional que temos que fazer para trabalhar essa partição, emoções dividas, tipo gosto não gosto, aceito não aceito, causa um mal interno para o espírito e para a saúde.

É bom gostar do que fazemos no trabalho, e assim como gostar do que fazemos fora do trabalho. Aceitar o pacote completo.

Aceite que as coisas não vem de graça – é preciso fazer a sua parte.

Aceite que as ações têm consequencias – é preciso assumir a responsabilidade

Aceitar a vida por completo te ajuda a lidar melhor com as frustrações bem como lidar com as realizações vitoriosas.

Aceitar a vida por completo implica em aceitar coisas que não conseguimos explicar, e aceitar a ação de uma Força Superior, aquela que a sua crença apontar.

Aceitar a vida por completo implica também em aceitar as pessoas por completo, mas isto é assunto para outro dia.

Aceite a vida por inteiro.


Fonte: http://projetosejafeliz.wordpress.com

Imagens: google.com