sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Soluções

Nossa vida é recheada de problemas. Muitas vezes a gente ouve ou mesmo fala: nossa, minha vida é só problema! São problemas no trabalho, problemas financeiros, problemas de relacionamento, problemas de saúde, de família, existenciais e, assim, segue-se uma lista infindável deles. O fato é que eles fazem parte das nossas vidas e normalmente ficamos chateados, xingamos, achamos ruim e dedicamos grande parte do nosso tempo pensando e falando deles e claro aumentando seu poder já que tudo aquilo que damos atenção cresce. Fique tranqüilo, eu não estou propondo que deixe de resolvê-los e que dê as costas a eles como se não existissem, isso seria fuga e provavelmente não daria certo.

O que eu vou propor aqui é uma abordagem mental diferente para esta questão difícil de resolver...

Vamos pensar em problema de outras formas mais produtivas:

1- Problema é a distância de onde você está para onde quer chegar.
2- Problema é uma oportunidade de melhoria.
3- Problema é para nossa vida assim como as fibras são para nossa saúde (este conceito é de Milton Erickson).
4- Problemas são oportunidades de nos tornar melhores, de aumentar nosso knowhow.
5- Problema é apenas algo que exige uma resposta diferente e criativa.
6- Problema é uma oportunidade de conhecer melhor a situação e saber algo mais sobre ela.
7- Problema é a reeencenação de uma memória equivocada do ego, como definiu Dr. Hew Len.
8- Problema é crise, então, como disse Dil Márcio, tire o S e CRIE.
"Temos dentro de nós todos os recursos que precisamos para resolver os problemas". Sábias palavras de Milton Erickson. Dentro de cada problema está a solução, ou melhor, as soluções, basta se dar a chance de enxergar essa possibilidade.

Pode ser que você esteja pensando... "Keli, mas o meu problema é muito grave, não tem jeito"... E eu posso lhe dizer que milagres acontecem todos os dias, "é simples: basta ter fé", como me disse Marlene... Imagine sua mente como uma casa cheia de cômodos, na porta de um deles está escrito: PROBLEMA... Se você acha que sua vida só tem problemas é porque está ficando muito tempo neste cômodo. Tenha coragem de sair e abrir a porta das soluções... Tem um mundo vasto lá fora, um universo de riquezas que está à disposição de todos nós! Ficamos tantas vezes fixados nas dificuldades que não conseguimos visualizar o que está à nossa frente, pronto para nos ajudar... Einstein disse: "Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre".

Você sabia que existem mais de duzentas e cinquenta e duas formas de lavar uma louça? Não basta mudar o ponto de vista, precisamos mudar a vista do ponto, mudar a perspectiva, ampliar a consciência e perceber que existem inúmeras e variadas formas de resolver sua questão. Você só não as enxergava até agora. Estamos tão acostumados a pensar da mesma forma sobre as coisas que não conseguimos perceber que é preciso mudar de verdade.

Tem uma história que conto em meus treinamentos que ajuda um pouco a perceber quando estamos rígidos e fixados em uma idéia, assim como mostra a necessidade de mudar os padrões mentais.

Então, preste atenção...

A mãe disse para sua filha: nunca abra a porta do porão!
A filha obediente não abria a porta do porão.
Um dia, sozinha, a filha resolveu abrir a porta.
Agora responda: O que acha que ela viu???


Nesta parte, as pessoas respondem: ela viu coisas velhas, escuridão, ratos, caixas empoeiradas, móveis, teias de aranha e alguns que são bem organizados dizem que ela viu um ambiente limpo e organizado com móveis, ferramentas na parede, outros, na brincadeira, dizem que ela viu o bicho papão e -bem feito- já que desobedeceu... Mas, na verdade, a história em nenhum momento fala que ela estava na casa, apenas cita que não é para abrir a porta do porão. Quem disse que ela estava do lado de fora dele? Na história, a garota estava dentro do porão... E o que ela viu??? Você pode imaginar e criar à vontade...

Precisamos aprender a ver sob outros aspectos, arriscar a mudança de paradigmas de verdade... Começar a enxergar por outros ângulos...

A solução está aí dentro de você. A chave está em suas mãos. Mantenha uma atitude mental positiva, aprenda com a adversidade, use sua visão criativa, são as dicas de Napoleon Hill. Leia estes posts aqui no meu blog. Faça Ho´oponopono e limpe essas memórias equivocadas como sugere o Dr. Hew Len (Sinto muito, te amo, por favor, me perdoe, sou grata ou te amo te amo te amo te amo).

Peça ajuda se achar que é necessário, mas saiba que sempre há uma saída, uma porta, uma janela, uma forma de ver e resolver diferente. "Não existe maior insanidade do que fazer as mesmas coisas todos os dias e querer alcançar resultados diferentes". Einstein mais uma vez nos ajuda aqui.

Confie mais em Deus, na vida, em você, nas pessoas. Imagine o seu problema resolvido mesmo que seja de forma mágica, CRIAR é a maior mágica que podemos fazer, tudo acontece primeiro na mente e toda vez que consegue criar uma imagem nítida na sua mente ela se concretiza. IMAGINE A SOLUÇÃO e quando vier um pensamento negativo sobre isso, falando sobre a impossibilidade... Limpe as limitações mentais, as memórias equivocadas... Purifique... Purifique... Purifique....

E vou terminar este texto com a frase de Goethe:

"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e lança sobre ele toda a força de sua alma, todo o Universo conspira ao seu favor". Lembre-se de manter o amor como uma melodia constante em sua vida! Eu desejo que comece a enxergar hoje soluções para os problemas e que mais e mais informações de como fazer isso cheguem até você com grande facilidade. Acredite: milagres acontecem.

Com amor,



Por: Keli (Stum)

Nenhum comentário:

Postar um comentário