sábado, 29 de janeiro de 2011

Mistério! do nº 111



Mistério

Olha que legal isso, faça o teste...

Este ano teremos 4 datas com 1:

1/1/11

11/1/11

1/11/11

11/11/11



Agora some o ano que você nasceu com a idade que irá fazer neste ano, curiosamente todos os números irão dar 111.

Exemplo.

Eu nasci em 85, vou fazer 26 anos, 85+26= 111
(Obs. Essa data é de quem me mandou o e- mail)



Um Mistério!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Entre o Ego e a Alma


Enquanto pensamos que a morte é o que mais separa as pessoas, o EGO desde sempre, vem fazendo esse “serviço” muito mais do que ela. Não há nada que vença o EGO em termos de separações! E como é que ele age?

No casamento e nas relações amorosas: em nome da “incompatibilidade de gênios”, homens e mulheres se separam, sem darem chance à flexibilidade que faria com que ambos – de comum acordo – cedessem um pouco. Não! Para o EGO não tem acordo quando se trata de ceder. Seria “rebaixar-se"! Ele só entende assim.

Nas amizades: uma atitude ou palavra mal colocada são, muitas vezes, suficientes para que amigos se separem, deixando cair no esquecimento as tantas coisas boas que fizeram brotar uma tão valiosa amizade. Não! O EGO não admite erros nem pedidos de perdão. Seria abrir mão da punição! Ele só entende assim.

Nas famílias: tantos pais, irmãos e filhos se separam, só pela necessidade de impor suas vontades, de ver “quem manda aqui”, quem ganha a condição de dono da última palavra. Na maioria dos casos, numa reunião familiar, e com um pouco de humildade todos saberiam até onde ir e quando parar. Não! O EGO quer deter o poder sobre tudo e sobre todos. Limites seriam um caso de obediência! Ele só entende assim.

Nas carreiras: pessoas escolhem seguir a mesma carreira ou carreiras diferentes, e muitas dessas pessoas gastam a melhor parte da sua vida competindo, vigiando, farejando os passos das outras, dada a precisão de ser “a melhor”. A consciência de que “o sol nasce para todos” faria isso parar. Não! O EGO quer ganhar sempre, custe o que custar. Aceitar vitórias alheias seria fracassar! Ele só entende assim. 19 jan (5 dias atrás) excluir ĄทiηЋα  

Em toda situação conflitiva que determina separações o EGO se faz presente e sempre quer ganhar. É nos carros, em brincadeiras desnecessárias; é no trabalho, em críticas contra colegas; é nas escolas, em exibições de notas; é nas guerras, onde ganhar é questão de vida ou morte; é na vizinhança, em encrencas vulgares, e assim por diante... Infinitamente...

Pense em algo similar, não citado aqui, e você notará que nele também está a ditadura do EGO. Basta que o caso lembrado seja capaz de separar pessoas.

Não! Não é a morte o que mais promove essas apartações! É o EGO, o filho predileto do orgulho!

Sua ALMA e seu EGO ocupam o mesmo “castelo”. Deixe que sua ALMA seja a rainha vitalícia do lugar! Ela é aquela parte sua que deseja Paz e Reconciliações. O EGO é o mal dentro de você. Dê-lhe um “cala-boca” bem dado. Assim – e só assim – a Vida lhe abrirá as portas da verdadeira e perene Felicidade.



Créditos: Texto: Sílvia Schmidt

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O segredo da caixa de sapato


O segredo da caixa de sapato

Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos. Eles tinham compartilhado tudo um com o outro. Eles tinham conversado sobre tudo.

Não existia segredo entre eles, exceto uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário; ela tinha avisado ao marido que nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela. Assim, por todos aqueles anos, ele nunca nem pensou sobre o que estaria naquela caixa de sapato.

Mas um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não sobreviveria. Visto isso, o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou pra perto da cama da mulher. Ela concordou que era a hora de ele saber o que havia naquela caixa. Quando ele abriu a tal caixa, viu duas bonecas de crochê e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil dólares.

Ele perguntou o que aquilo significava, ela explicou:

- Quando nós nos casamos, minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar/brigar por nada. E se alguma vez eu ficasse com raiva de você, que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê.

O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava: 'Somente duas bonecas preciosas estavam na caixa. Ela ficou com raiva de mim somente duas vezes por todos esses anos de vida e amor'.

- Querida!!! - ele falou - Você me explicou sobre as bonecas, mas e esse dinheiro todo de onde veio?

- Ah!!! - ela disse - Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas.



PRECE para mulheres.

Deus,

dá-me sabedoria para entender meu homem,

amor para perdoá-lo

e paciência para aturá-lo;

porque, Deus, se eu pedir força, vou bater nele.

Eu não sei fazer crochê... Amém!!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Solidão


"Solidão é o abandono de si mesmo"

Vou fazer uma festa...

Amigos... Convidei os melhores...
Você, principalmente... pode entrar...
Tirei todos os móveis....
De tão pesados... foram arrastados...
Estagnados, não haveria festejo,
nem a alegria da dança...
Assim é nosso mundo particular,
que pra festejar, alegrar, compartilhar...
precisamos limpar cada canto,
trocar todo o desencanto
por toalhas novas, alvas, floridas
perfumadas de vida...
Bem, já está tudo pronto...
Vou colocar um perfume
colorir meu rosto com um
sorriso de menina
abrir as cortinas e deixar
o vento entrar...
Balançar minhas cadeiras,
arranhar toda cera e brincar...
Vida boa essa vida,
vivida de prazer e confiança
pois a dança não machuca,
Faceira, no compasso
marca o passo,
mas não ocupa lugar...
Vem... Vamos festejar!
A noite é de esperança,
e a vida... ah...
A vida é uma criança...



Desconheço a autoria