domingo, 11 de setembro de 2011

● Sua expressão

Estamos, de novo, em outro ensaio para começar o ano prá valer. Em Janeiro é o primeiro ensaio, depois do Carnaval é o segundo e, sabemos que, prá valer mesmo, é só depois da Semana Santa... Mas já podemos nos conscientizar sobre um assunto que não tem ensaio e é prá valer o tempo todo. O Fazer.

O Fazer é a Expressão do Ser. Qualquer Fazer - desde o cuidado com Você mesmo, as tarefas diárias, em sua casa ou com sua alimentação, no trato com os outros, no fazer de cunho profissional ou não, que Você se propõe - é Sua Expressão.

Qualquer Fazer é Trabalho, todo Trabalho é Fazer. A Expressão do Ser Humano.

Seu Trabalho Expressa o que Você é. O que Você Vive. Em qualquer circunstância, em qualquer lugar, ele mostra o que Você é, a qualidade do Ser que é Você. A Qualidade da Sua Vida.

Portanto, o valor do Trabalho não está no que é feito, nem no resultado dele, mas no COMO ele é feito: do que e do quanto ele traz da Sua Expressão. A maneira COMO Você executa qualquer tarefa é que dá a medida de quem Você é.

Você usa toda a sua habilidade, toda a sua inteligência, toda a técnica e competência, busca a sua melhor maneira, com todos os detalhes, para executar SEU Trabalho, fazendo dele sua melhor Expressão. Com Amor.

Você faz, não para alguém, ou para agradar alguém: isso não traria a vibração correta porque Você estaria esperando a aprovação do Outro; e essa aprovação, sem a sua própria, não traz satisfação íntima. Você não se sentiria gratificado, mas tão somente indo atrás de reconhecimento externo.

Por outro lado, é preciso urgentemente desvincular dinheiro de Trabalho. Pense: Não há dinheiro que pague sua Expressão, única nessa dimensão.

A não compreensão deste fato tem nos prejudicado de maneira seríssima, não só individualmente, mas à toda a sociedade. No máximo, o que o dinheiro pode pagar é a tarefa e/ou o tempo combinados, nunca a sua Expressão.

Você faz bem feito porque se propôz fazer, o que Você decidiu fazer. Ação e não reação. E faz bem porque quer fazer o seu melhor. Porque essa é a SUA expressão e Você a quer da melhor Qualidade. E quer sentir isso no seu íntimo. É sua Escolha.

Assim, a pontualidade, a limpeza, física e mental, a capacidade de respeitar a si mesmo e o outro, o fazer para sua própria satisfação, para seu próprio prazer de fazer bem feito e não sómente para agradar quem quer que seja - refletem a qualidade de sua Expressão.

À partir do momento que Você toma consciência disso, Você começa a observar a vibração de Qualidade, que faz toda a diferença. A vibração que emana do Trabalho feito com consciência, com amor colocado no Fazer de cada dia, redescobrindo o Prazer-de-Fazer-Bem-Feito, influi diretamente na vibração do ambiente, com alcance maior do que podemos imaginar.

É na vibração de cada indivíduo, de cada um de nós, que está a possibilidade de Transformação do Mundo. Na Escolha da Qualidade da nossa Expressão, da Qualidade do nosso FAZER, em cada momento, é que está o caminho da abertura para o Novo Homem, no Novo Tempo.

O Processo A Educação do Ser facilita esse aprendizado. SEU TRABALHO EXPRESSA O QUE VOCÊ É.



Palavras de: Dr. Georgi Lozanov
Imagens: google.com
Fonte: "Comunidade Gotas de Sabedoria" -
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=22310526&tid=2598576965699191686



Nenhum comentário:

Postar um comentário