domingo, 11 de setembro de 2011

● A escolha do poder

Como Seres Humanos recebemos um Poder, o Poder da Escolha, o livre arbítrio. Esse Poder é um poder entregue ao Indivíduo. A cada um de nós. O livre arbítrio - resolução que depende só da vontade - nos traz responsabilidade.

Se estamos prontos para essa responsabilidade é outro assunto, pois, em nossa criação recebemos educação para obedecer e não para escolher. E ainda, nos ensinaram a obedecer com ameaças, castigos, nos enchendo de culpas! Então achamos que nossa vida não tem escolha.

Delegamos nosso Poder de Escolha aos que plantaram dentro de nós a obediência e não a responsabilidade, e a todos que nos rodeiam. E responsabilidade significa habilidade de resposta, e para essa habilidade é que devemos nos voltar. O treinamento para responder à Escolha, é urgente.

Pois essa resposta é uma resposta de Liberdade. Vem da habilidade de responder com Liberdade de Escolha. É preciso nos reeducarmos – cada um a si mesmo – pois essa Escolha só pode ser feita com a verdade, a Sua verdade, com a verdade do momento, de cada momento.

Tomar consciência que Escolha é ação não reação - o que nos diferencia dos animais, cuja escolha é reativa. Você faz a escolha que melhor lhe parece naquele momento, com a sua verdade do momento. E você só sabe se a escolha é correta depois de feita. Então não vai perder tempo com arrependimentos e nem com culpas, pois está fazendo o seu melhor para aquele momento.

Caminhamos assim para a Liberdade de Escolha, para a Escolha de Qualidade.

Nossa busca para aprimorar o Ser Humano nessa responsabilidade é urgente, para que possamos passar para a próxima geração essa habilidade de resposta, essa responsabilidade, de Escolha e não de obediência.

Fazendo da nossa Escolha um Poder podemos usar melhor o nosso Bom Senso, tão urgente neste momento conturbado como o que todos estamos vivendo. Assim podemos também saber descobrir o outro lado, o lado Do Que Anda Dando Certo. V.A.M.O.S E.X.P.E.R.I.M.E.N.T.A.R ?



Palavras de: Dr. Georgi Lozanov
Imagens: google.com
Fonte: "Comunidade Gotas de Sabedoria" -
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=22310526&tid=2598576965699191686



Nenhum comentário:

Postar um comentário