domingo, 11 de setembro de 2011

● Alinhamento espiritual II

Da mesma forma que uma pessoa deixa de andar na grande avenida, quando entra num beco, algumas pessoas se permitem entrar em becos emocionais - dentro delas mesma.

E, quando fazem isso, saem da grande avenida da vida e entram em climas obscuros.

Dentro do beco escuro de seus recalques e emoções mal resolvidas, tornam-se vítimas de si mesmas, presas de monoideísmos variados e sob sérios riscos de estagnação psíquica. E, o pior: na escuridão do beco também estão entes estranhos, ligados por sintonia espiritual, nas mesmas condições doentias.

Quem se prende em emoções densas, perde a liberdade de transitar pelas grandes vias da consciência lúcida e sadia. Porque, para ser livre, é preciso coragem de romper com os padrões antigos e desgastados, e abraçar a Luz, de frente, sem medo do Amor Real.

Em contrapartida, quem abraça o ódio, torna-se escravo de si mesmo e paga o preço alto de andar na companhia de seres trevosos, que se ligam psiquicamente em sua aura* e aderem ao seu corpo espiritual**, configurando, assim, um processo de simbiose psíquica deletéria. Isso porque o “semelhante atrai o semelhante!”
Por isso, os mentores espirituais de todas as tradições sempre aconselharam aos homens a extirparem as ervas daninhas da arrogância e da intemperança de seus “jardins internos”, de suas vias conscienciais (mentais, emocionais, e vitais).

O coração do homem é lar da Luz, e não pode ser corrompido, de forma alguma.

Urge que cada um se aperceba da necessidade de enfrentar os seus medos e desilusões, caminhando em frente, resoluto, para a avenida do bom senso e da Luz.

Vencer a si mesmo, essa é a tarefa magna do Ser. E isso não é um jogo de palavras místico, é a realidade chamando para o real despertar da consciência.

Ficar no beco escuro de si mesmo é uma forma de autodefesa do ego, mas impede a caminhada do Ser pelas largas avenidas da consciência cósmica. E empata a expressão criativa e a alegria de viver e amar. A senda é em todo lugar, menos no beco.

Para evitar a Luz do esclarecimento, muitos se escondem atrás de padrões psíquicos de auto-sabotagens variadas. E fazem isso como se fosse algo natural escorar-se nas trevas de dentro delas mesmas. E, como vários espíritos desencarnados fazem isso também, uma coisa leva a outra... Então, os corações se tornam prisões e se encontram no mesmo beco, sujeitos aos intercâmbios conscienciais doentios.

Os becos de dentro estão cheios de auto-culpas e emoções desencontradas. São como “cacos psíquicos” espetando os pés de quem fica por ali. Mesmo assim, os homens teimam em não ir para a via luminosa que os chama para o progresso e a manifestação sadia e consciente. Preferem ruminar emoções e apegos variados... E, muitas vezes, regurgitam isso como condições psíquicas negativas, ou tendências autodestrutivas, de difícil solução.

O Alto só pode apontar a direção das vias luminosas e exortar os homens a se esforçarem mais em suas jornadas internas. Compete aos próprios homens o esforço de se movimentarem em direção à Luz, saindo dos becos escuros e vencendo a si mesmos.

As trevas são sedutoras e enganosas, e parecem confortáveis, mas drenam as energias e adoecem o Ser. E formam correntes de dor por entre os inumeráveis planos de manifestação, ligando, assim, encarnados e desencarnados nos intrincados processos das obsessões espirituais.

Por isso, o Alto exorta novamente os homens: “Avante! Saiam dos seus becos escuros e rumem para a Luz! Curem-se das desditas e malefícios gerados por suas escolhas e atitudes equivocadas. Reajam contra a corriola dos pensamentos negativos que assediam suas mentes, e exonerem o próprio coração das mágoas e sujeiras psíquicas.
Escorem-se na Luz e implementem mais criatividade e alegria em suas vidas. Não se deixem enganar: o lugar de vocês é na Luz, sempre foi...”

Despertar a consciência é preciso! Então, avante, para a Luz... Porque, quem quer mais Luz, que seja Luz.

Paz e Luz.



Palavras de: Ramatís e Os Iniciados*** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges –
São Paulo, 12 de fevereiro de 2010.)

- Notas:

* Aura – do latim, aura - sopro de ar – halo luminoso de distintas cores que envolve o corpo físico e que reflete, energeticamente, o que o indivíduo pensa, sente e vivencia no seu mundo íntimo; psicosfera; campo energético.

** Corpo espiritual - Cristianismo -
Sinonímias: Corpo astral - do latim, astrum - estrelado - expressão usada pelo grande iniciado alquimista Paracelso, no séc. 16, na Europa, e por diversos ocultistas e teosofistas posteriormente.

Perispírito - Espiritismo - Allan Kardec, séc. 19, na França.

Corpo de luz – Ocultismo.

Psicossoma - do grego, psique - alma; e soma, corpo. Significa literalmente "corpo da alma" - Expressão usada inicialmente pelo espírito André Luiz nas obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier e por Waldo Vieira, nas décadas de 1950-1960, que atualmente é mais usada pelos estudantes de Projeciologia.

*** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.

Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.

Obs.: A primeira parte desse texto foi recebida no ano de 1997, e depois publicada no meu livro “Viagem Espiritual – Vol. 3”. Como o mesmo apresenta correlações diretas com os apontamentos desses escritos atuais, estou postando-o no final dessas notas (incluindo um pequeno glossário sobre os chacras). É extenso, mas vale a pena como esclarecimento nesses estudos espirituais que tanto apreciamos.

Esclareço, ainda, que fico muito contente de disponibilizar textos com esse conteúdo pelo mundo a fora... E agradeço ao Grande Arquiteto Do Universo, por me permitir essa ação sadia. E me sinto, cada vez mais, muito honrado por isso.

Então, vamos firme... Sempre na Luz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário